5 dicas para economizar com cargas e transporte na sua empresa

Quem trabalha com empresas que fazem entregas, precisa se preocupar com a forma como será feito o transporte das cargas. E como a crise afeta o nosso país há um certo tempo, pensar na economia desse processo é fundamental. Foi pensando nisso que o Portal MeuSeguroAuto.Org  preparou algumas dicas.

Sua empresa não pode parar de fazer entregas, não é mesmo? Mas, economizar também é importante, até mesmo para manter a margem de lucro num cenário de instabilidade. Por isso, vamos às dicas!

5 dicas para economizar com cargas e transporte na sua empresa

É estranho pensar que é preciso economizar mesmo solicitando um serviço tão básico, como o transporte de cargas, por exemplo.

Mas, existem técnicas simples e que podem te ajudar a diminuir os custos com esse serviço, e assim, garantir maior lucro para sua empresa, ainda que esteja fazendo entregas para muito longe.

Carga Lotação

Se você precisa entregar mercadorias encomendadas, e a carga for de grande porte, então você pode optar pelo transporte de carga lotação, que é feito de uma vez só.

Esse tipo de transporte é mais rentável porque toda a carga é colocada no veículo, ocupando ao máximo o espaço disponível, e só é entregue quando chega ao destino final. Isso quer dizer que você economiza muito com taxas a mais, como as que são cobradas pelos depósitos onde as mercadorias ficam etc.

Seguros

Além disso, é preciso se preocupar com as coberturas que o seguro de transporte de cargas, da empresa que você escolheu, oferece.

Existem riscos em qualquer meio de transporte, e, disso, o portal Meu Seguro Auto sabe bem. No entanto, algumas empresas oferecem uma cobertura maior do que outras. E é claro que um valor mais alto é cobrado por isso.

Você pode optar por pagar um seguro mais barato, com uma cobertura menor. Mas, será que isso é uma boa economia? E se algo acontece com a sua carga no meio do caminho, e você não é ressarcido por ela? Pense bem.

Pesquise diferentes preços

Para conseguir economizar com cargas e transporte na sua empresa, é preciso pesquisar preços. Dedique uma parte do seu tempo para analisar diferentes empresas que oferecem esses serviços de transporte, analise o orçamento de cada uma, sempre levando em conta qual atende mais à sua necessidade.

Isso requer um certo tempo, mas é melhor pesquisar para descobrir qual é o serviço mais em conta, do que preferir não perder tempo e pagar muito por isso.

Planejamento de rota

Se existe algo com o que você precisa se preocupar para economizar com cargas e transporte na sua empresa é o planejamento de rota.

Isso porque a partir dele é possível evitar alguns imprevistos. Se houve uma inundação na estrada pela qual o caminhão passará com a sua carga, então é preciso remanejar esse trajeto, a partir do planejamento de rota feito entre as empresas envolvidas no processo.

Isso faz com que você economize tempo na entrega, mantendo a pontualidade e garantindo a satisfação do seu cliente que está esperando pela mercadoria. Além disso, a empresa transportadora costuma cobrar uma taxa extra quando o veículo passa muito mais tempo do que deveria na estrada, e o planejamento evita esse tipo de situação.

Treinamento de motoristas

Verifique se a transportadora que você contratou para transportar a sua carga treina corretamente os motoristas. Isso porque de nada adianta contar com tecnologia de monitoramento e tudo mais, se os motoristas da empresa não se preocupam em dirigir com segurança.

A falta de responsabilidade deles acaba propiciando acidentes e comprometendo também a segurança da mercadoria que ele está transportando, que pode muito bem ser a sua na hora do acidente. Por isso, verifique esse aspecto com a empresa.

Economizando

Se você estava procurando dicas para economizar com cargas e transporte na sua empresa, aí estão elas! O portal MeuSeguroAuto.org leva em conta os aspectos principais sobre transporte de cargas para que os empreendedores possam pensar em uma logística de entregas mais econômicas, o que é algo muito importante no momento de instabilidade financeira que vive o nosso país.

Por isso, aproveite as dicas e economize o quanto puder com cargas e transporte na sua empresa.  

Sobre Daniel Belalian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *