5 ideias de negócio para ganhar dinheiro online com AdSense

Antes de você começar a ler esse artigo quero te deixar a sugestão de baixar nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Apesar de nós lhe encorajarmos a ser criativo na hora de abrir empresa e criar um negócio, principalmente online, não existe a necessidade de reinventar a roda.

Para quem ainda não conhece o termo, AdSense é um serviço de publicidade oferecido pelo Google onde os donos de sites podem se associar para exibir anúncios em seus sites e serem comissionados por isso.

Esse programa tem como um dos seus principais diferenciais, o fato de que não é preciso abrir empresa para se associar.

Ou seja, como pessoa física mesmo é possível receber o dinheiro referente as comissões de publicidade da Google diretamente na sua conta bancária aqui no Brasil.

Veja essa entrevista que gravei com um especialista em Google AdSense sobre criação de negócios online.

Neste artigo, eu quero ajudar você que deseja abrir um negócio online do zero, com cinco ideias de negócio básicas para você rentabilizar o seu negócio online com AdSense. Confira:

5 boas ideias de negócio para ganhar dinheiro online com AdSense

  • Blog de Nicho
  • Site de Diretório
  • Site de Catálogo de Informação
  • Site de Avaliação de Produtos
  • Portal Local de Notícias Local

Blog de Nicho

Construa um blog sobre um nicho de mercado que você domine e que ao mesmo tempo chame a atenção da maior parte do público da internet. Crie diversos artigos sobre o mesmo assunto, sapatos femininos por exemplo, e acompanhe o crescimento contínuo e progressivo dos ganhos do seu site.

Site de Diretório

Crie um site que organize as informações de um determinado local. Pode ser o seu bairro ou a sua cidade e cadastre ali empresas e lugares para ficarem acessíveis na internet para o público em geral. Una a ideia de negócio número um com essa e crie um site de diretório focado em um nicho somente: lojas de sapatos femininos, por exemplo.

Site de Catálogo de Informação

Você já procurou por bulas de remédio na internet? Se nunca procurou, saiba que muita gente busca esse tipo de informação. Logo, existe a oportunidade de você abrir uma mini-enciclopédia sobre um determinado assunto. Remédios, vitaminas, suplementos alimentares, homeopatias, entre outras coisas podem ser assuntos que as pessoas estejam buscando na internet e queiram ver tudo em um catálogo.

Rapidinho: Se você estiver interessado em ideias de negócio com pouco dinheiro, baixe agora nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Site de Avaliação de Produtos

Seria uma boa acessar uma avaliação dos produtos mais buscados da internet em um só lugar. Já existem muitos sites desse tipo, mas sempre existe a oportunidade de se diferenciar apostando em um único nicho de mercado. Avaliação de aparelhos celular, notebooks, lojas da sua cidade, etc.

Portal Local de Notícias

Os jornais de bairro ganham dinheiro até hoje com um formato de venda de publicidade ultrapassado. Chegou a hora de pessoas como você, que querem abrir um negócio online, lançar algo novo e dedicado ao seu bairro para atrair a atenção das empresas ao seu redor e também do Google, através do programa do AdSense. Com uma execução boa essa ideia de negócio tem tudo para dar certo.

“Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos” – James Cameron (Tweet Isso)

Nicho é tudo o que você precisa

Neste tipo de negócio, saber posicionar corretamente o site é essencial, principalmente no que tange a escolha do nicho de atuação.

Você pode, por exemplo, acreditar que o nicho das dietas e da boa alimentação é um nicho extremamente rentável podendo até investir bastante tempo e dinheiro nisso.

Entretanto, conforme você observar que a balança receita vs despesas está mais pesada para o lado das despesas, observará que utilizar as técnicas e ferramentas adequadas para:

  • escolher o melhor nicho,
  • posicionar corretamente os banners e
  • aprender corretamente como levar tráfego para o seu site

teriam feito uma diferença enorme no seu bolso se as tivesse utilizado no início desse negócio online.

Se você escolher um nicho popular e bem pago pelos anunciantes suas chances de sucesso são grandes.

Veja o caso do amazonense Leonardo Marques que explica como ele ganhou dinheiro na internet com pouquíssimo investimento utilizando o Google AdSense como seu principal parceiro.

Clique aqui para assistir a uma entrevista que gravei com Jonathan Taioba, um especialista em Google AdSense que bateu um papo bacana comigo sobre empreendedorismo digital e AdSense na minha casa.

DICA BÔNUS: recomendo a leitura do nosso guia com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais que vai ajudar você a encontrar a melhor ideia de negócio para abrir empresa.

Clique aqui para baixar a coletânea completa.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 398 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.