Locar ou comprar equipamentos, qual é o mais vantajoso para sua empresa?

Em um período em que a crise está falando mais alto, cabe ao empreendedor verificar quais são as possibilidades que seu comércio ou investimento ganham mais vantagem.

Para a contadora Karina Brandalize, locar acaba sendo uma das melhores opções, já que de acordo com a profissional, com um serviço de locação os proprietários de uma empresa não precisam se preocupar em investir na compra de máquinas mais tecnológicas e manutenções, e de certa forma sempre terão um empreendimento de apoio para auxiliarem neste quesito.

“No meu escritório, por exemplo, opto por locar impressoras à comprar, pois o locador do equipamento cuida da manutenção, troca os tonners periodicamente conforme usamos, e o custo benefício atende a minha necessidade. Sou a favor e recomendo.”, explica a contadora.

O empresário Alberto Scoz Júnior, da Sul Laser, empresa que faz locações de equipamentos médicos, dermatológicos e estéticos, garante que cada vez mais empresários reconhecem as vantagens da locação, já que máquinas no segmento da beleza exigem manutenções recorrentes, além do surgimento de novas máquinas com tecnologia avançada.

“Uma empresa tem um gasto muito alto para comprar novos equipamentos a cada um ou dois anos. Ou seja, é muito investimento em uma máquina para pouco tempo de uso. A locação ganha mais vantagem por ser um  investimento, mas com menor custo”, comenta.

Para a contadora Karina Brandalize, uma empresa nesse ramo tem melhor qualidade na prestação do serviço por conhecerem a fundo o produto que comercializa.

“A lucratividade também pode ser interessante, já que são contratos de médio e longo prazo, trazendo estabilidade as duas empresas, tanto a locadora que pode contar com aquela receita, quando a locatária que terá o seu equipamento com a manutenção em dia feita por um especialista.”, complementa.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 392 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.