Ator cria negócio que estimula moda e economia criativa

Antes de você começar a ler esse artigo quero te deixar a sugestão de baixar nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Luiz Fernando Almeida é ator e produtor cultural e desde agosto de 2014 comanda uma nova empreitada, o Bazar Cafofo.

O Bazar nasceu por acaso, o ator montou uma pagina no facebook para comercializar suas roupas usadas e vendeu tudo em três semanas.  O pedido dos amigos realizou a primeira edição física do Bazar e convidou apenas 10 expositores que participaram deste momento definitivo.

O evento teve suas primeiras edições na cidade de Santos e já fez uma temporada de 04 meses em SP entre dezembro de 2015 e marco de 2016.

Em dois anos, o Cafofo recebeu aproximadamente 2000 expositores com uma media de 30 edições anuais. Atualmente o Bazar conta com dois desdobramentos: o Bazar Cafofinho (a versão luxo do evento) e o Bazar Cafofo Itinerante que tem como objetivo circular por outras cidades e chega a Campinas no mês de Novembro.

Além das edições físicas o Bazar possui a TV Cafofo, um canal no youtube que tem como objetivo falar sobre empreendedorismo, economia criativa e cultura em geral de forma despretensiosa.  O lojinha do Cafofo, a loja virtual atrelada a fanpage do Bazar, voltara a funcionar em Dezembro.

O Bazar tem ajudado a movimentar a economia criativa aproximando pequenos negócios de diversos segmentos e ajudando a identificar este publico consumidor, além de apresentar novos talentos em diversos segmentos o evento tem impacto na economia local e inspirou o surgimento de diversos eventos no segmento da economia criativa na Baixada Santista.

Os expositores são rotativos, e o evento tem atraído criadores de todo o Brasil, então o publico pode conferir produtos diferentes a cada edição e fugir da mesmice dos grandes centros de compras.

O Bazar conta com curadoria do próprio ator: “seleciono produtos que eu compraria ou presentearia alguém, sempre mantendo um controle de qualidade a partir de critérios como apresentação, excelência e histórico do expositor” conta Luiz Fernando.

Rapidinho: Se você estiver interessado em ideias de negócio com pouco dinheiro, baixe agora nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Os clientes podem encontrar roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados, além de se divertirem com a Rádio Cafofo, que recebe personalidades se arriscando como DJs por um dia. Também conta com shows e apresentações artísticas em sua programação.

Luiz Fernando também é proprietário da Superbacana Produções que presta serviços na área de produção e promoção cultural e é o realizador da SANSEX- Mostra da Diversidade Sexual de Santos. Em 2015 ele também esteve em cartaz com dois monólogos, o Dama da Noite de Caio Fernando Abreu e Gotas de Codeína de Diego Lourenço.

Acompanhe a agenda do Bazar Cafofo  através de sua página no facebook: Bazar Cafofo

Links:

DICA BÔNUS: recomendo a leitura do nosso guia com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais que vai ajudar você a encontrar a melhor ideia de negócio para abrir empresa.

Clique aqui para baixar a coletânea completa.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 398 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.