Aumento na busca por crédito é oportunidade para empresas

Antes de você começar a ler esse artigo quero te deixar a sugestão de baixar nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Em agosto a região Sul do país registrou aumentou 10,9% na procura de crédito em relação ao mês anterior. O levantamento do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito (setembro/2016) reforça o que a Vazoli, rede de financiamento e créditos, observa no desempenho de suas cinco unidades na região.

A crise econômica na qual o país está inserido, que não chegou à comercialização de créditos, aumentou a demanda por este recurso. Para redes como a Vazoli o momento é uma ótima oportunidade de crescimento. Segundo a mesma pesquisa, a média brasileira de busca por crédito cresceu 7,4% em agosto, quando comparado a julho deste ano.

Outro fator que denota o interesse da rede pela região é a idade média da população. Segundo o Instituto de Previdência dos estados, o estado do Rio Grande do Sul já apresenta mais aposentados e pensionistas do que funcionários ativos em sua folha. Paraná e Santa Catarina já passam da marca de 40% de inativos no total de funcionários. Na Vazoli 60% dos contratos fechados correspondem a créditos consignados, aqueles direcionados para aposentados e pensionistas do INSS.

Rapidinho: Se você estiver interessado em ideias de negócio com pouco dinheiro, baixe agora nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

“Verificamos na região Sul um ótimo mercado para ser explorado, ainda mais quando olhamos para a grande quantidade de potenciais consumidores de nosso carro chefe, o crédito consignado”, conta Eric Vaz de Lima, diretor da Vazoli.

Funcionários públicos municipais, estaduais e federais, forças armadas e empresas privadas, também podem se beneficiar deste tipo de crédito. É necessário, porém verificar se o órgão ou empresa possui convenio com alguma instituição financeira parceira. Em alguns casos, a própria Vazoli se dispõe a viabilizar a criação de novos convênios, indicando seus parceiros.

Na região a empresa possui cinco unidades, localizadas em Curitiba/PR, Carazinho/RS, Caxias do Sul/RS, Ijuí/RS e Porto Alegre/RS. Para suas próximas unidades, a empresa mira o interior dos três estados.

A rede, que conta com mais de 90 unidades, em 17 estados brasileiros, pretende bater a marca de 100 unidades até o final de 2017.

Sobre a Vazoli

Fundada em 2008 na cidade de Severínia, localizada no interior do estado de São Paulo, a Vazoli atua no segmento de serviços financeiros, créditos e financiamentos.

Em 2011 a empresa entrou para o franchising e deste então coleciona prêmios. Hoje a maior franquia de créditos do Brasil possui três selos consecutivos de Excelência em Franchising, promovido pela ABF, Associação Brasileira de Franchising.

Com mais de 90 unidades espalhadas por 17 estados brasileiros, a empresa tem como meta fechar o ano de 2017 com mais de 100 unidades espalhadas pelo território nacional.

EXTRA: recomendo a leitura do nosso guia com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais que vai ajudar você a encontrar a melhor ideia de negócio para abrir empresa.

Clique aqui para baixar a coletânea completa.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 392 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.