Como abrir empresa de festas e eventos

Como abrir empresa de festas e eventos: 5 ideias de negócio para você começar agora

Antes de você começar a ler esse artigo quero te deixar a sugestão de baixar nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Festas e eventos é o que todo mundo gosta, não é mesmo?

As crianças adoram ir nas festas de coleguinhas brincar em brinquedos que não tem fácil acesso e os pais adoram ir a eventos chiques onde podem degustar uma boa bebida e aproveitar a comida e a boa conversa.

Este é um ramo de atividade excelente para quem tem bom apetite para enriquecer, mas desde que entregue o serviço com mais qualidade que o prometido.

Assim, curta abaixo, as ideias de negócio sobre como abrir empresa festas e eventos.

Como abrir empresa de festas e eventos: ideias de negócio

1. Abrir empresa de balões infláveis

Com um investimento de menos de R$ 1.000 você pode iniciar este negócio em tempo parcial e ganhar renda extra nos finais de semana e feriados.

Dependendo dos seus objetivos e ambições, você poderá transformar esse negócio em tempo integral fazendo eventos em empresas, festas de criança, formaturas, casamentos e outros eventos, pois a demanda por balões infláveis é grande e não para de crescer.

Para fazer propaganda do seu trabalho, você vai precisar de um flyer onde descreve detalhadamente o seu serviço e seus valores.

Distribuí-lo para empresas que organizam festas e eventos em geral, bem como casamentos, festas infantis, bem como restaurantes e outras empresas.

Tudo o que você vai precisar para este negócio é de uma maneira de transportar o tanque com gás hélio e o compressor de ar que usará para encher os balões.

Esse tipo de aparelho é barato, mas se você não quiser comprar, poderá alugá-lo de outra empresa.

cama-elastica

2. Abrir empresa de aluguel de brinquedos infantis

Pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, entre outros brinquedos, são simplesmente o máximo para as crianças.

Trabalhar com o aluguel desses brinquedos é fácil e você ainda tem um enorme lucro, pois pode cobrar até R$ 250 por dia para fazer a entrega, montagem e retirada dos brinquedos.

Esta talvez seja uma das melhores ideias de negócio para se desenvolver em tempo parcial que existe.

Você pode comprar equipamentos novos ou mesmo usados para começar o seu negócio de aluguel de brinquedos para abrir empresa de festas e eventos infantis, pois a montagem e desmontagem é bem fácil e você só precisará de uma pessoa para fazê-lo e 30 minutos do seu tempo.

3. Abrir empresa de organização de festas infantis

Papais e mamães de hoje em dia querem dar festas memoráveis para seus filhos porque ambos hoje compõe a renda do lar aumentando o faturamento da casa, e por conta também disso (dos dois pais trabalharem fora), eles não encontram tempo para organizar a festa de seus pequenos.

Rapidinho: Se você estiver interessado em ideias de negócio com pouco dinheiro, baixe agora nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Além disso, também não é fácil encontrar pais criativos e talentosos quando o quesito é criar uma festa infantil inesquecível.

Seu trabalho à frente deste tipo de negócio, é planejar o tema da festa, providenciar fantasias, decoração, comida, entretenimento e, é claro, limpar toda a bagunça feita depois da festa acabar.

E você não precisa só abrir empresa de festas e eventos de aniversário, mas também pode organizar outras festas infantis como Carnaval, Páscoa, Halloween, não só para famílias, mas também para escolas e outros lugares onde há crianças sempre reunidas.

A grande vantagem deste tipo de negócio é que o investimento inicial é baixo e por ser um trabalho criativo, cada festa sempre será uma festa diferente com muita novidade.

Mas além de toda a criatividade envolvida, você precisará também de muita organização para colocar tudo junto no momento certo.

Decoração de Festas e Eventos

4. Abrir empresa de decoração

Uma das mais quentes ideias de negócio para se abrir empresa de festas e eventos é a decoração.

Não somente dá pra ganhar bastante dinheiro com isso, como também os custos de entrada, de investimento inicial são bastante baixos.

O serviço de decoração vai desde a instalação de luzes nas casas para o Natal até decoração de mesa de jantar para recepção de casamento. O que também se aplica a outras comemorações como Páscoa, Halloween, Formaturas, Debutantes e Jantar em Família.

Você vai precisar estabelecer um relacionamento estreito com organizadores de eventos em geral e também com fornecedores que poderão indicar o seu trabalho, além de prover insumos para você realizá-lo.

O que é mais entusiasmante deste tipo de negócio é que cada serviço que você faz é um cartaz para novos clientes, portanto você deve se certificar de deixar aparente seus cartões de visita e informações de contato.

5. Karaokê

Karaokê é uma moda que vem se tornando popular na última década em todo o mundo e quem abrir um negócio neste ramo irá lucrar bastante.

Os requesitos para colocar esta ideia de negócio para funcionar são básicos:

  • Equipamento de karaokê.
  • Uma boa seleção de músicas.
  • E um meio de transporte.

É claro que ter uma personalidade dinâmica e uma boa voz para improvisar quando ninguém da festa quiser subir no palco é também algo de valor.

Você pode divulgar o seu trabalho em agências de planejamento de casamentos, festas e até em restaurantes locais que queiram dar um toque diferenciado nas suas noites.

Curta e compartilhe

Curtiu nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e junte-se a nós neste movimento pela formação de novos empreendedores.

DICA BÔNUS: recomendo a leitura do nosso guia com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais que vai ajudar você a encontrar a melhor ideia de negócio para abrir empresa.

Clique aqui para baixar a coletânea completa.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 398 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.