Estratégias de divulgação simples e baratas ajudam no crescimento da sua empresa

Antes de você começar a ler esse artigo quero te deixar a sugestão de baixar nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Toda marca precisa de visibilidade.

Atualmente, atingir o público-alvo e promover o nome de uma empresa é urgente e essencial.

Em um cenário de concorrência acirrada e de rápida disseminação de informação, lançar mão de estratégias de divulgação é a melhor forma de fazer sua empresa crescer e aparecer no mercado.

Uma maneira eficiente e econômica de fazer isso é por meio do release, ferramenta infalível para promover notícias e conseguir um bom espaço em reportagens, colunas sociais, blogs, portais e outros meios de comunicação.

Deseja projetar sua marca sem precisar de altos investimentos?

Confira 4 estratégias de divulgação práticas e eficientes e saiba como atrair os holofotes para sua empresa de forma positiva.

4 táticas baratas e simples para sua empresa

Use e abuse da Internet

Aproveitar a praticidade da Internet a favor da sua marca é fundamental para sobreviver no mercado.

Dispositivos móveis tornam a conectividade ainda mais dinâmica e flexível: a preferência do usuário em acessar a internet pelo celular torna a divulgação ainda mais facilitada e acessível.

Canais no Youtube, blogs corporativos e redes sociais são importantes para manter interação com o público e atrair notoriedade.

Por isso, atenção na hora elaborar o design de e-mails marketing e sites, criando interfaces amigáveis e fáceis de navegar. Tudo deve ser pensado para oferecer a melhor experiência possível para o usuário.

Rapidinho: Se você estiver interessado em ideias de negócio com pouco dinheiro, baixe agora nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Administre redes sociais com sabedoria

Pesquisas recentes realizadas pelo instituto norte-americano Pew Research Center revelam que mais de 60% das pessoas utilizam o Facebook para acessar as últimas novidades.

Além de oferecer um atendimento ao consumidor exclusivo e especializado, aposte nas redes sociais, que nada mais são do que canais de interação da marca com o público.

Manter uma postura positiva é fundamental.

Afinal, comentários negativos são inevitáveis.

Não os ignore nem apague: administre a situação com jogo de cintura e bom humor.

Agradeça aos elogios e esteja atento a sugestões, dúvidas e reclamações.

Aposte em plataformas de divulgação

Você já conta com os serviços de uma boa assessoria de imprensa?

Caso isso ainda não seja a realidade da sua empresa, saiba que atualmente é possível utilizar serviços de plataformas de distribuição de notícias.

Por meio deles, os conteúdos da sua empresa serão distribuídos para inúmeros sites parceiros e jornalistas cadastrados.

A plataforma não exige altos investimentos nem precisa de conhecimento técnico para ser utilizada.

A ferramenta divulga a sua marca para um grande número de pessoas, além de melhorar seu desempenho em sites de busca como o Google.

Tenha cadastro em sites de busca

Espalhe o nome da sua marca por aí cadastrando-a em sites de busca.

A ideia é fazer com que sua marca seja “onipresente”, influente e confiável.

Quanto mais menções, melhor: cadastre gratuitamente sua empresa em sites de busca para garantir visibilidade a milhões de usuários.

A maior vantagem é que você realiza o cadastro gratuitamente.

É possível promover uma marca de forma econômica e eficiente.

O que você tem feito para garantir um lugar ao sol para sua marca?

DICA BÔNUS: recomendo a leitura do nosso guia com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais que vai ajudar você a encontrar a melhor ideia de negócio para abrir empresa.

Clique aqui para baixar a coletânea completa.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 415 outros assinantes

Sobre Dino Divulgador de Notícias

Dino Divulgador de Notícias
Dino é a maior rede de distribuição e divulgação de releases do Brasil. Uma ferramenta prática e efetiva, para geração, mensuração e demonstração de resultados em comunicação.