Conheça a franquia “express”: um modelo de franquia barata e enxuta

No ano de 2016 o Brasil despencou 6 posições no ranking de competitividade elaborado pelo Fórum Econômico Mundial e passou a ocupar o 81º lugar e, consequentemente, o risco de investimento subiu e o número de empreendimentos também.

Ainda assim, há quem encontre meios de se manter na ativa e criar estratégias para resistir à escassez financeira.

Um bom exemplo são as franquias, cada vez mais versáteis e com baixo custo.

Estes tipos de franquias baratas “express” possuem características específicas e já são aplicadas por algumas empresas.

O restaurante de comida japonesa SushiLoko, por exemplo, desenvolveu um novo modelo de negócio mais acessível.

“Com um cardápio reduzido, porém contendo os principais itens da culinária japonesa, este modelo de negócio não requer alto investimento e pode ser aplicado em pontos comerciais a partir de 30 metros quadrados”, afirma Fábio Bindes, sócio da empresa.

A ideia é reduzir o custo de implementação, assim como o custo fixo de aluguel mensal.

“Por se tratar de um cardápio reduzido, o número de funcionários também é 40% menos do que a operação tradicional, tornando a franquia mais enxuta e reduzindo os custos operacionais”.

Atualmente, o SushiLoko oferece dois modelos de franquia:

  • o “tradicional”, no qual o investimento médio gira em torno de R$430 mil;
  • e o “express”, com valor de R$ 260 mil.

“A ideia é contemplar todos os perfis de investidores”, diz o empresário. Criada em Brasília, a franquia já está em diversos estados e conta com cerca de 45 unidades em funcionamento.

Entre os resultados alcançados pelo modelo de negócio da rede de restaurantes está a classificação de 5 estrelas que recebeu da PEGN por conta da franquia.

Para conhecer um pouco mais do estabelecimento e sobre como investir em uma franquia, acesse a página oficial do SushiLoko ou acompanhe as novidades pela página do SushiLoko Facebook.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 398 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.