ganhar dinheiro extra nos finais de semana

30 ideias para ganhar dinheiro extra nos finais de semana

O que você acha de ganhar dinheiro extra nos finais de semana? Possivelmente, acha o mesmo que eu: Uma ótima ideia!

Hoje eu trago para você uma série de ideias para você fazer uma grana extra nos finais de semana, aproveitando as suas horas vagas para complementar a renda familiar.

Quem sabe essa atividade desenvolvida em tempo parcial, somente nos finais de semana, possa, um dia, virar o seu rendimento principal?

Aqui está a minha seleção de ideias fáceis para ganhar dinheiro extra nos finais de semana (ou noites)…

Ideias para ganhar dinheiro extra nos finais de semana

1. Peça por horas extras

Pergunte ao seu empregador se existe algum trabalho que você possa ser feito durante o final de semana para ele.

Algo como fazer o inventário, limpar o escritório ou recuperar o atraso em tarefas de trabalho de outras pessoas podem ser coisas legítimas para você ganhar dinheiro extra nos seus dias de folga.

2. Ofereça-se como babá

Os casais que querem sair pela cidade nos finais de semana apreciarão os serviços de quem for capaz de cuidar de suas crianças.

Comunique para seus amigos e vizinhos que você está disponível para cuidar de crianças nos finais de semana, sem esquecer de mencionar quando você cobra por hora por este serviço para que as pessoas não entendam mal a sua oferta.

3. Desapegue-se do quartinho da bagunça

Podem haver muitas coisas inúteis no seu porão, sótão ou quartinhos da bagunça que são realmente tesouros para uma outra pessoa.

Anuncie estas coisas na internet em sites como OLX ou Mercado Livre ou faça uma venda para a sua vizinhança em um final de semana. Isso pode render uma boa renda extra que estava guardada na sua casa sem a sua atenção.

4. Ofereça serviços de limpeza

Ofereça seus serviços de limpeza e arrumação para outra pessoa, anunciando através do boca a boca sem esquecer dos vizinhos idosos que podem ter mais dificuldade em não conseguir fazer uma faxina em casa sozinhos.

5. Torne-se um professor de reforço escolar

Se você tem uma aptidão para as atividades escolares, ofereça para treinar os filhos dos seus amigos e vizinhos por uma pequena taxa por hora.

6. Venda suas habilidades de trabalho no quintal

Se você tiver uma cortadora de grama ou uma roçadeira, leve-a para uma caminhada ao redor de sua vizinhança para ver se alguém precisa de ajuda nos serviços do quintal.

Suas habilidades de paisagismo também são comercializáveis, especialmente durante o outono, quando as folhas estão em toda parte.

7. Pet Sitting ou babá de animais de estimação

Sim, isso já é uma realidade. As pessoas que trabalham nos fins de semana ou que precisam viajar, estão sempre à procura de alguém para cuidar de seus pets.

Neste tipo de ideia de negócio, você pode cobrar por diferentes tipos de serviços que vão desde a alimentação a caminhadas, limpeza de gaiolas e administração de medicamentos.

8. House Sitting ou babá de casa

O mesmo vale para casas.

Quem fica fora de casa por um longo período pode precisar de alguns serviços de atendimento domiciliar, incluindo recuperação de correio, rega de plantas, ligamento e desligamento de luzes e manutenção do quintal.

9. Faça uma venda de garagem

Junte aqueles itens que você não utiliza mais aos dos seus vizinhos e venda-os na sua garagem, pois muitas pessoas não tem a paciência e habilidade necessária para realizar vendas como essa e você pode ser um bom canal de renda extra para as pessoas que contratarem os seus serviços.

10. Faça artesanato

Se você tem um talento para fazer coisas criativas, venda seus produtos em festivais, feiras, mercados de agricultores ou em sites como o Elo7 e o Ateliweb.

11. Torne-se um fornecedor de vendas diretas

Existem muitas empresas que utilizam pessoal de vendas diretas (Avon, Jequiti, Hinode, etc.) para vender seus produtos.

Inscreva-se como consultor nessas empresas e comece a ganhar dinheiro extra nos finais de semana através desses negócios.

12. Faça trabalhos de entrada de dados ou transcrição de textos

Existem oportunidades de trabalho para quem tem a possibilidade de fazer a entrada de dados ou transcrever textos na sua casa em seu tempo livre.

Muitas empresas podem estar protelando a digitação de documentos importantes em seus sistemas por não ter pessoal para realizá-lo, assim como outras empresas podem estar precisando transformar o conteúdo de seus vídeos na internet em artigos para seus sites sem encontrar ninguém disponível para isso.

13. Torne-se um cuidador de idosos

Muitas famílias dependem da ajuda de outras pessoas para cuidar das pessoas mais velhas da sua família.

Desde que elas não precisem de assistência médica ou de uma pessoa licenciada da área de enfermagem, você poderia fornecer serviços como cozinhar, limpar e acompanhamento em passeios.

14. Recicle

Pegue um saco de lixo e colecione latas e garrafas de vidro para reciclagem. Limpe os materiais recicláveis ​​e depois vá até postos de coleta de materiais recicláveis e faça dinheiro extra com esses produtos.

15. Escreva para outras pessoas

Se você tem habilidades de escrita, candidate-se para escrever para outras pessoas em seus blogs e sites.

16. Conserte coisas

Se você tem habilidade e conhecimento para consertas coisas, divulgue os seus serviços para seus amigos e vizinhos de modo a oferecer os seus serviços nos finais de semana.

17. Torne-se fotógrafo

Se você tem habilidades fotográficas ofereça esses serviços para amigos e familiares. O boca a boca pode se espalhar até que você encontre um trabalho de final de semana regular.

18. Entregue jornal

Entre em contato com o jornal local e pergunte sobre a possibilidade de entrega de jornal apenas nos fins de semana.

Algumas localidades podem estar precisando de uma ajuda extra para entrega da edição de domingo que tem a maior circulação.

19. Limpe calçadas

Receba alguns reais para limpar a calçada de outras pessoas e forneça seu número de contato para que seus clientes possam se tornar um meio de divulgação do seu trabalho.

20. Venda a produção do seu jardim

Se você gosta de jardinagem, mas tem uma produção alta de flores, frutas ou verduras, coloque esse extra à disposição das outras pessoas com uma espécie de vendinha em frente à sua casa.

21. Limpeza de automóveis em casa

Se você tem um bom aspirador e gosta de limpar seu próprio carro, pode se tornar um ótimo negócio, começar a oferecer o serviço de limpeza dos carros para seus vizinhos para ganhar dinheiro extra nos finais de semana.

22. Ensine o que você sabe

Se você tem habilidade, talento ou educação em uma determinada área, você pode promover uma aula no centro comunitário local e cobrar alguns reais para admissão e ensinar artesanato, tricô, scrapbooking, yoga, habilidades informáticas ou uma língua estrangeira para os outros.

23. Experimente oportunidades em restaurantes

Muitos restaurantes estão mais ocupadas nos fins de semana e aceitarão trabalhadores temporários como garçons e bartenders sem o compromisso de um emprego.

24. Solte a voz

Se você tem habilidades vocais e musicais, faça shows nos finais de semana em bares, hotéis ou em qualquer lugar que pague cantores, pianistas e outros profissionais do entretenimento por algumas horas de trabalho.

25. Torne-se modelo

Se você mora próximo de escolas de arte, descubra se elas precisam de modelos para suas aulas de desenho e pintura. Os fotógrafos também podem precisar de modelos ao vivo nos finais de semana.

Não se preocupe em se parecer com a Gisele Bündchen para trabalhar. Muitos fotógrafos gostam de ter pessoas comuns em seus trabalhos!

26. Alugue sua casa (ou partes dela)

Se você mora em uma área turística, considere sair de sua casa nos finais de semana e alugá-la para outra pessoa.

Mesmo que você não viva em uma área turística, você pode alugar sua casa em sites como o Airbnb.

27. Torne-se um palhaço

Alugue-se para as festas das crianças e exponha o seu lado mais bobo.

28. Delivery de comida caseira

Se você tem um veículo confiável, ofereça para outras famílias a possibilidade deles encomendarem o almoço do final de semana para você.

Assim, eles poderão aproveitar melhor o final de semana deles sem se preocupar com a comida e você ainda pode aumentar os seus lucros oferecendo-se para também lavar, secar e guardar a louça utilizada.

29. Torne-se um ajudante de mudança

Os fins de semana são ótimos para ganhar dinheiro ajudando as pessoas a se mudarem.

Se você tem um caminhão ou uma van, você também pode cobrar ainda mais por isso.

30. Limpeza de imóveis alugados

Entre em contato com empresas imobiliárias ou locais de gerenciamento de propriedades sobre a limpeza de apartamentos quando os inquilinos vão embora.

Além de limpar, você também pode oferecer serviços de reparação ou mesmo de pintura.

Você quer mais ideias para ganhar dinheiro extra nos finais de semana?

Em alguns outros artigos como este, com 50 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais, você vai encontrar outras formas de abrir um negócio com pouco dinheiro, mas caso você tenha alguma dica de ideia para ganhar dinheiro extra nos finais de semana, não hesite em mandar pra gente.

Recomendo assistir a esta aula gratuita onde Alex Vargas mostra a sua conta com o valor de R$ 81.548,25 que ele recebeu online e mostra como você “pode copiar o que ele fez” mesmo sendo iniciante. Clique aqui para assistir.

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *