Como Ganhar Renda Extra

8 maneiras para você ganhar renda extra nas horas vagas

Para quem trabalha como empregado, ganhar renda extra é uma das primeiras etapas (senão a primeira) para quem tem o sonho de ter o seu próprio negócio.

Quem almeja ter sua própria empresa, inicialmente tem a intenção de fazer da renda extra um complemento do salário que recebe para poder juntar uma boa quantia de dinheiro que lhe dê mais segurança para tomar a decisão de demitir seu chefe.

Como eu já estive nessa posição, estou usando como foco deste artigo, ajudar pessoas que buscam encontrar formas práticas de como ganhar renda extra para se emancipar em direção aos seus sonhos de empreender durante o seu tempo livre.

Levando em conta uma pessoa que trabalhe de segunda a sexta-feira, das 9 hs às 17 hs e que leva duas horas para chegar no trabalho e mais duas para voltar para casa, coloco abaixo dicas para quem tem somente o final de semana para poder tocar o seu negócio de ganhar renda extra e apenas uma hora diariamente para gerenciá-lo.

Assim, minha sugestão é que o interessado nestas formas de ganhar renda extra que descrevo a seguir, estabeleça um horário fixo para trabalhar.

Por exemplo, todos os dias quando chegar em casa, trabalhar apenas e somente uma hora (nem mais, nem menos) e aos sábados, trabalhar das 8hs às 16hs no seu novo empreendimento.

Mantendo o ritmo, os horários e a disciplina, não só aprenderá como ganhar dinheiro como também, criará um negócio de sucesso.

homem comemorando primeiro lugar

Ganhar renda extra através de um blog

Crie um blog falando sobre um assunto que você é apaixonado e que as pessoas gostariam de saber mais.

Para ganhar dinheiro com blog é preciso se profissionalizar e um dos melhores sites sobre o assunto da internet brasileira atualmente é o Viver de Blog, que mensalmente atrai milhões de pessoas para o seu conteúdo rico de informações.

Veja alguns dos seus melhores artigos:

renda extra com produtos digitais

Ganhar renda extra ensinando o que você sabe

Você sabe alguma coisa que as outras pessoas querem e precisam saber.

Pode ser qualquer coisa.

Desde fazer aquele suco saboroso até entender de celulares para comprar.

Você só precisa fazer uma lista de tudo aquilo em que você é bom e sabe bem para checar quais destes assuntos são mais bem vistos na internet.

Para fazer essa busca, acesse o site do Google Trends e verifique qual o assunto é mais popular.

E se quiser ser mais profissional, pode até fazer um curso que fala sobre como ganhar renda extra com produtos digitais.

renda extra como afiliado

Ganhar renda extra recomendando produtos

Se você já tem alguma relevância em algum mercado, pode se tornar afiliado de produtos digitais através da plataforma Hotmart.

Lá você encontra diversos produtos disponíveis sobre vários assuntos que pode promover no seu blog, facebook, twitter ou campanhas de e-mail marketing e faturar sempre que uma venda for concretizada.

Porém, não entre no Hotmart pensando que você irá ganhar dinheiro somente por divulgar produtos.

Você ganha dinheiro somente quando alguém, indicado por você, compra o produto que indicou.

Por esse motivo é tão importante ter uma audiência e ser reconhecido no mercado onde pretende divulgar produtos para suas indicações darem bons frutos.

Este curso explica como essa plataforma de afiliados funciona dando o passo-a-passo para quem deseja empreender por este caminho.

renda extra nos finais de semana

Ganhar renda extra nos finais de semana

Aulas particulares, serviços de cabeleireiro, barbeiro, jardinagem, pintura, eletricista, pedreiro entre outros são alguns dos serviços que você pode começar a prestar nos finais de semana dando um atendimento exclusivo e personalizado para seus clientes.

Monte uma agenda de atendimento e coloque-se à disposição de vizinhos, familiares e amigos.

Aqui vale a dica para você não brigar por preço com seus concorrentes e elevar o diferencial da exclusividade e do bom atendimento aos olhos de quem você presta esses serviços.

renda extra com turismo

Ganhar renda extra como “guia turístico”

Se você mora em uma cidade turística ou cheia de oportunidades de entretenimento, diversão e cultura, pode investir em criar roteiros de passeio para levar pessoas (turistas ou não) para conhecer lugares bacanas.

Você pode começar convidando seus amigos para fazer passeios em pontos turísticos, museus, restaurantes, entre outras coisas da sua cidade.

Investir na privacidade e na exclusividade desses passeios pode ser um diferencial do negócio.

renda extra dando festas

Ganhar renda extra organizando festas

Organizar festas dá um trabalho danado.

Até mesmo aquela festa infantil dá um trabalho enorme, não é mesmo?

Investir na organização de festas pode ser um bom mercado para quem tem iniciativa e é organizado, pois as pessoas estão com cada vez menos tempo para se envolver com outras atividades que não seus ofícios e oferecer esse tipo de serviço de forma profissional, pode lhe dar boas referências de futuros trabalhos.

Talvez no seu primeiro trabalho você possa cobrar pouco, mas lembre-se sempre de tirar fotos e coletar um depoimento dos seus clientes para diminuir a insegurança de novos clientes em lhe contratar.

renda extra digitando trabalhos

Ganhar renda extra digitando trabalhos

Decore o manual da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e aprenda a ganhar dinheiro digitando trabalhos escolares, monografias e teses para quem não tem tempo para formatá-los.

Estudantes estão sempre enrolados com muitos trabalhos e com suas agendas pessoais cheias.

Você pode tirar proveito disso e oferecer seus serviços de digitador e formatador de trabalhos para eles.

renda extra vendendo doces e lanches

Ganhar renda extra vendendo doces e lanches

Os escritórios estão cada vez mais cheios de pessoas estressadas porque elas tentam ficar no mesmo lugar fazendo a mesma coisa durante muito tempo.

Por isso, chegar no meio da tarde com um doce ou uma salada de fruta, pode ser a oportunidade de levar um pouco de distração e descanso para o estressado de plantão.

Visite os escritórios entre às 14 hs e às 16 hs, somente às quartas, quintas e sextas-feiras, oferecendo primeiro os doces e depois de alguns instantes as saladas de frutas, uma opção saudável para diminuir a culpa de quem quer emagrecer.

Aprender como ganhar dinheiro e tocar um negócio próprio enquanto se está trabalhando como empregado não é algo fácil, mas é possível ganhar sim uma boa renda extra.

Encontre a sua melhor forma de fazer isso e persista.

Curta e compartilhe!

Gostou deste artigo? Então compartilhe ele nas redes sociais com seus amigos e anime-se para abrir a sua própria empresa.

Considere também baixar o nosso e-book com diversas ideias de negócio reunidas em vários segmentos do mercado. Clique aqui e faça download.

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.