10 ideias de negócio para ganhar dinheiro no verão

Veja essas ideias de negócio e prepare-se para começar um negócio próprio durante o verão.

1- Sorvetes diferentes

Aproveitar o verão para iniciar um negócio de sorvetes não é a ideia mais original do mundo. Porém, é possível deixar o seu produto e o seu negócio mais atraentes para o cliente e conseguir um bom resultado, garante Marcelo Nakagawa, do Insper.

2 – Comida saudável

A moda da comida saudável continua e deve ganhar mais força no verão, ou ainda no “pré-verão”, quando as pessoas estão se preparando para se exibir na praia.

Pode estar um pouco em cima da hora para aproveitar essa onda, mas, se você for rápido, pode conseguir algum dinheiro.

3 – Comida pronta

Quem vai viajar com a família não está no clima de cozinhar todos os dias, mas também pode não ter dinheiro para comer em restaurantes sempre. Por isso, uma alternativa interessante é montar um serviço de entrega de congelados, aconselha Fontes.

4 – Comércio sazonal

O fim do ano é a época em que as pessoas buscam decoração de Natal e peças de moda praia para usar nas férias.

Você pode então aproveitar essa demanda para vender esses itens apenas nessa época, aconselha Nakagawa, do Inpser.

Além dos itens mais conhecidos, o professor lembra que é possível também vender kits focados nas crianças, que estarão de férias em casa, enquanto muitos pais precisam trabalhar.

5 – Educação executiva

Muita gente aproveita as férias coletivas não para viajar, mas para se aperfeiçoar profissionalmente. Sendo assim, uma alternativa é criar um negócio de educação executiva, indica o professor do Insper.

6 – Atividades para as crianças

Criar um negócio que ofereça atividades para as crianças durante as férias pode ser uma boa aposta, aconselha Ana Fontes.

7 – Hospedagem para pets

Muitas famílias vão viajar e não querem ou não podem levar junto o bichinho de estimação. Portanto, um serviço de hospedagem para pets pode ser um ótimo negócio.

8 – Estética

Todo mundo quer estar bonito no verão. Portanto, se você tem alguma capacitação na área de estética e ainda quer aproveitar o período pré-verão para faturar, por que não ir atrás de clientes?

9 – Esporte

Nas férias, as pessoas estão mais propensas a buscar novas experiências. Por isso, se você tem alguma habilidade com esportes como surfe ou stand up paddle, pode aproveitar o momento para oferecer aulas e passeios.

10 – Eventos

Se você leva jeito para organizar festas e eventos, esse pode ser um ótimo momento para colocar suas habilidades em prática.

Para isso, não é necessário ser dono de um bar. “Você pode fazer parcerias com os bares, criar o nome da festa, escolher as bandas e combinar de ficar com uma parte do que entrar, por exemplo.”

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 354 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.