Ideias de Negócio Infantil

12 ideias de negócio para abrir empresa que atenda o público infantil

Antes de você começar a ler esse artigo quero te deixar a sugestão de baixar gratuitamente este e-book que ensina passo a passo como criar um negócio na internet. Clique aqui para fazer o download.

Milhares de crianças nascem todo o ano alimentando o setor do público infantil com novos consumidores.

Quem souber se estabelecer neste ramo irá levar uma baita vantagem de sempre ter novos clientes, principalmente porque crianças nunca andam sozinhas.

Elas sempre tem amigos que tem amigos que tem amigos!

Fazendo um bom trabalho, você pode ser indicado para outros pais e logo se estabelecer como empreendedor.

Veja abaixo, 12 boas ideias de negócio para você abrir empresa para o público infantil com pouco investimento.

1. Serviço de indicações de babás

Ajude pais a encontrar as pessoas certas para ficar com seus filhos quando eles queiram ficar um tempo a sós.

Há três maneiras de ganhar dinheiro à frente de um serviço de indicações de baby-sitting:

  • A primeira é cobrar das babás uma taxa para aderirem ao serviço, serem listadas no diretório e ter acesso aos pais que procuram os serviços de babá.
  • A segunda é cobrar dos pais uma taxa para aderir ao serviço para que eles tenham acesso a uma babá adequada e qualificada na sua região.
  • E a terceira forma de ganhar dinheiro é vender espaço publicitário no site e na sua newsletter mensal para as empresas da comunidade que querem ter acesso à sua base de clientes para anunciar seus produtos e serviços, permitindo o cadastro gratuito tanto de pais quanto de babás ao site.

Combinadas, essas três formas de receita têm o potencial de gerar enormes lucros para o empreendedor inovador com fortes habilidades de marketing e de gestão.

Será importante desenvolver um sistema de triagem para ambos os lados (babás e pais) para oferecer paz de espírito em termos de qualificações, adequação e segurança.

2. Casas de papelão

Alguma vez você já comprou uma geladeira nova e descobriu que seus filhos amam brincar com a caixa vazia por semanas em vez de brincar com seus brinquedos caros?

Esta é a sua chance de fazer dinheiro com este fenômeno.

Casas de papelão personalizadas são ótimas para crianças. Eles são móveis e podem ser embaladas facilmente, podem serem movidas para quando a família for à praia ou na casa de parentes.

Você pode utilizar materiais que encontra em supermercado ou profissionalizar encomendando o projeto para empresas que fazem embalagens.

cuidado-infantil

3. Cuidado Infantil

Se você ama crianças, é fã da Disney e tem a paciência de sobra, então você pode ajudar os pais da região onde mora um serviço de assistência à infância ou baby-sitting.

Você pode cuidar das crianças na sua casa, fornecendo um ambiente seguro e amoroso, bem como snacks e refeições saudáveis.

As vantagens deste tipo de negócio é que você pode trabalhar em casa; seus investimentos iniciais são baixos; se você tem filhos, você pode trabalhar e cuidar de todos eles de uma só vez; e você começa o dia com a alegria de ver pessoas pequenas crescer.

4. Festas Infantis

Todos os dias milhares de crianças fazem aniversários o que apresenta uma ótima oportunidade de negócio se for bem implementada.

Você pode tanto trabalhar em um local fixo ou construir algo móvel para levar até o local das festas infantis.

Um excelente ponto de partida é elaborar folhetos bonitos e coloridos que descrevem o seu serviço e distribuí-los em creches, escolas de esportes para crianças, centros de recreação comunitários e condomínios, não esquecendo de divulgar também nos locais de convivência de idosos, pois avós adoram presentear seus netos e possuem muitas das vezes, mais capital livre para isso que os próprios pais da criança.

5. Confecção de Bonecas

Pode não parecer, mas a confecção e conserto de bonecas é um segmento gigante da indústria do artesanato e brinquedo.

Para reforçar isso, basta visitar uma loja de antiguidades que se especializou em bonecas antigas ou um varejista de roupas novas para bonecas.

Você vai perceber que os preços praticados por este mercado são fora do comum!

Você pode vender bonecas através de sites como Mercado Livre, quiosques em feiras e mostras de artesanato e logo depois de pegar prática, complementar a receita com reparos e cursos presenciais e online de confecção de bonecas.

Não se esqueça que esse mundo precisa também de acessórios e que a sua empresa futuramente também pode vir a fornecê-los.

casa-de-boneca-infantil

Rapidinho: Se você estiver interessado em criar um negócio online para atingir a independência financeira, pode clicar aqui para baixar um material super completo sobre o assunto.

6. Criação de casas de bonecas

Fabricação de casas de bonecas personalizadas é um grande negócio para trabalhar em casa e em tempo parcial, pois você pode comercializar essas casas através da internet ou mesmo em pontos de venda espalhados na cidade ou feiras de artesanato.

O único requisito para que esse negócio comece do jeito certo é que você tenha capacidade para criar uma boa e bonita casa de boneca.

Você pode encontrar moldes para construção das casas na internet e não será difícil que um negócio como esse alcance a marca de meio milhão de reais por ano de faturamento.

7. Brinquedos Educativos

Brinquedos educativos e jogos tradicionais para crianças sempre serão bons presentes e sempre existirá procura por eles.

Você pode fabricar jogos educativos ou se tornar um representante de vendas de alguns fabricantes.

Em ambas opções você vai encontrar uma forma atraente e rentável de fazer dinheiro, sendo que a melhor delas, é claro, é montando um site para comércio eletrônico especializado em brinquedos educativos.

8. Fabricação de pipas ou papagaios

Inicie este negócio em tempo parcial trabalhando em casa na produção de pipas ou papagaios e venda localmente através de lojistas e quiosques da sua região além de, é claro, pela internet.

O investimento necessário para colocar esse negócio em ação é menor que R$ 500 e seus custos de operação são praticamente inexistentes.

Para iniciar você pode comprar algumas pipas ou papagaios para aprender como elas são feitas ou mesmo buscar na internet como produzir produtos únicos não encontrados no mercado.

Você também pode posteriormente aumentar seus rendimentos vendendo livros de como construir pipas ou papagaios assim como vídeos online ensinando como operar este negócio.

novos-pais

9. Curso para novos pais

Enquanto a maioria dos pais de segunda ou terceira vez sabe exatamento como cuidar de um recém-nascido, existem centenas de milhares pais de primeira viagem que certamente se beneficiariam de um pouco de suporte e orientação no quesito de ser pai ou mãe.

Idealmente, a pessoa que inicia este tipo de serviço de consultoria tem um histórico de trabalho ou formação em enfermagem ou cuidado infantil.

O negócio pode ser iniciado de forma independente ou em parceria com hospitais ou centros de serviço social.

10. Nomes de bebês online

Algumas oportunidades de negócio tem uma concorrência enorme e esta é uma delas.

De qualquer forma, como empreendedor, sua grande habilidade deve ser abordar de uma forma nova um modelo de negócio antigo.

O negócio de livros com nomes de bebês sempre foi algo popular e talvez você possa criar um livro novo com um design diferenciado e comercializá-lo online.

Ou mesmo (e simplesmente) criar um site com nomes de bebês para ganhar dinheiro com adsense.

Este curso online pode te mostrar como fazer isso.

Uma ideia para você se diferenciar neste mercado é fazer um estudo com nomes históricos de pessoas importantes ou mesmos celebridades para adicionar ao seu livro.

Assim como também pode fazer pesquisas com os nomes populares.

11. Show de marionetes

Abrir uma empresa de shows de marionete é uma maneira fantástica de ser dono do próprio negócio.

Invista alguns reais para comprar seus fantoches ou crie seus próprios fantoches transportando-os em um carro próprio para shows quase como um “circo móvel”.

Para começar, simplesmente crie alguns flyers e distribua-os em lojas de roupas infantis, escolas ou outros locais que agregue este público.

Não utilize marcas de terceiros famosas nos seus shows, crie seu próprio roteiro e mantenha-se alinhado com as novidades do mercado de histórias infantis.

animais-dormindo-com-pelucia

12. Animais de pelúcia

Existem algumas maneiras de você iniciar um negócio de venda de animais de pelúcia.

  • A primeira forma é você conceber e produzir animais de pelúcia por você mesmo.
  • A segunda madeira é você comprar bichos de pelúcia no atacado para vendê-los no varejo.
  • E a terceira forma é você comprar bichos de pelúcia antigos e revendê-los um a um.

Todas as três maneiras representam uma grande oportunidade de negócio, pois bichos de pelúcia sempre tiveram e sempre terão público disponível para compra.

Curta e compartilhe!

Gostou deste artigo? Então compartilhe ele nas redes sociais com seus amigos e anime-se para abrir a sua própria empresa voltada para o público infantil.

Considere também baixar o nosso e-book com diversas ideias de negócio reunidas em vários segmentos do mercado. Clique aqui e faça download.

Material Gratuito: recomendo a leitura do livro digital Negócios Milionários Online do Tiago Bastos, criador do método "A Máquina de Vendas Online" que me ajudou e certamente vai ajudar você a transformar suas ideias e hobby's em muito dinheiro na internet.

Clique aqui para baixar o livro gratuitamente.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 382 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.