Irmãos que ‘caçam’ impostos indevidos transformam negócio em franquia

A necessidade de propagar para todo o País os seus serviços, que permitem a redução do valor pago em impostos pelas empresas, levou os irmãos Wander e Magnus Brugnara a transformar a sua consultoria tributária em franquia.

Nasceu assim, no ano passado, a Tributarie, que já conta com 10 franqueados em 5 estados do País. Com know-how de 13 anos de atuação nas capitais mineira e paulista e mais de 2 mil empreendimentos atendidos neste período, a empresa conta com uma equipe de advogados tributários e juristas especializados em recuperar créditos tributários e reduzir o valor de impostos diretos e indiretos e de contribuições previdenciárias, dentre outros serviços.

“O grande segredo do negócio é não cobrar nada do cliente final para levantar os dados de impostos em duplicidade ou indevidos. A consultoria só é paga se for bem-sucedida”, explica Wander.

Diante de um cenário em que 95% das empresas brasileiras pagam impostos duplicados ou indevidos, segundo pesquisa do IBGE/Impostômetro, a consultoria vai a campo com quase 100% de certeza que obterá sucesso em sua operação.

Dos franqueados, exige-se apenas o know-how comercial para encontrar empresas que possam ser beneficiadas pela consultoria e coletar os documentos necessários para a equipe de auditores e juristas executar o trabalho.

Contadores, advogados, executivos e profissionais com um bom networking são alguns dos perfis de franqueados desejados pela empresa. Os honorários da Tributarie (25%) são divididos entre a equipe de juristas e o franqueado.

O investimento total para aderir ao modelo é de R$ 90 mil, já incluídos os treinamentos necessários para operar, assim como todo material de apoio e o acesso aos consultores para a elaboração das listas e técnicas de abordagem para prospecção.

“O direito tributário é considerado uma área de mudança frequente, que requer um acompanhamento muito grande por parte do jurista. A grande vantagem da franquia é esta. Toda parte de auditoria e execução é feita por um corpo de pessoas que vive isso diariamente. O franqueado tem um papel mais específico, mais ligado à prospecção”, explica Magnus Brugnara.

Sobre a Tributarie

Criada em 2015, a Tributarie Franquias tem como sede a cidade de Belo Horizonte (MG). A empresa, composta por dezenas de auditores e juristas tributários já atendeu mais 2 mil clientes antes de aderir ao franchising.

A empresa trabalha com uma série de produtos tributários, que tem como foco empresas de médio porte. Compliance de Folha de Pagamento, Revisão de Passivo Tributário e a elaboração de mapas fiscais administrativos são alguns dos serviços oferecidos pela Tributarie, que faz parte do Grupo Brugnara.

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.