Banho de água fria faz bem aos negócios

Antes de você começar a ler esse artigo quero te deixar a sugestão de baixar nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Todos os dias pela manhã, antes de vir para o escritório, eu ligo o chuveiro e regulo a água em uma temperatura de morna a quente.

Tomo um banho caprichado, mas antes de sair do banho e ir tocar os meus negócios, ligo o chuveiro no máximo, deixando cair aquela água gelada na minha cabeça e em todo o meu corpo.

Aproveito aquela temperatura por uns 3 minutos e depois saio do banho tinindo pra trabalhar.

Assim que piso na rua, só de camisa, sem casaco e com Curitiba fazendo 9ºC, os olhos de todos os encasacados da rua viram-se para mim como se estivessem se perguntando: “O que este maluco faz na rua às oito horas da manhã num frio desses só de camisa?”

Há um tempo atrás eu quase não tinha dinheiro e por vezes deixava de almoçar para poder pagar as contas.

Eu me adaptei a esta realidade sem perder o meu rumo.

Essa realidade que vivi não era boa e nem sequer era ruim.

Era apenas uma situação da minha vida que eu tinha que aprender a lidar. Ponto.

Estando frio ou quente, o que muda o seu mundo é a maneira como você o vê e como se adapta a ele e não a maneira com a qual você tenta se proteger dele ou a maneira como as situações da sua vida o apresentam a você.

Hoje de manhã podia até estar frio, mas nada era comparado ao calor motivacional que eu acumulava dentro de mim por estar prestes a colocar um novo empreendimento no ar.

Rapidinho: Se você estiver interessado em ideias de negócio com pouco dinheiro, baixe agora nossa coletânea com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais

Depois de toda a água fria que eu recebi nos últimos meses quando fiz a mudança mais drástica da minha vida, percebi que a vida funciona assim mesmo, como um pêndulo de relógio que hora está embaixo e hora está em cima.

Se a água está fria ou quente é porque ela está fria ou quente e nada mais pode ser feito contra ou a favor disso.

Disse Charles Darwin:

Não é a espécie mais forte que sobrevive, tampouco a mais inteligente. É a mais adaptável às mudanças. Ao longo da história da humanidade (e dos animais também) aqueles que foram mais eficazes em aprender a colaborar e a improvisar foram os que prevaleceram.

Se você está passando por um momento difícil, na sua vida ou nos seus negócios, sugiro que tome mais “banhos frios” de manhã para que volte a atenção da sua mente e do seu corpo para o presente.

Se pensar bem você não está passando um momento difícil agora, seja na sua vida ou nos seus negócios.

A não ser que você esteja na África neste momento lendo este blog no computador do único posto policial da sua cidadezinha, enquanto tentava comprar um prato de comida por 10 dólares. Pense nisso!

Agora, agora, está tudo bem na sua vida.

Não se afaste do agora.

Viva-o (frio ou quente), aproveitando o melhor dia da sua vida e mirando nos seus sonhos.

EXTRA: recomendo a leitura do nosso guia com 130 ideias de negócio para abrir empresa com menos de mil reais que vai ajudar você a encontrar a melhor ideia de negócio para abrir empresa.

Clique aqui para baixar a coletânea completa.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 392 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.