Programa Start Path Global da Mastercard acelera a busca por startups no Brasil

Seja para crescer seu negócio ou aumentar a lucratividade, as startups buscam cada vez mais parcerias com empresas para desenvolver sua expertise operacional e testar novas tecnologias. O Start Path Global da Mastercard busca desenvolver novos negócios com essas startups e acaba de abrir as inscrições para a sua turma de Inverno 2016.

O Start Path é uma parte integral da estratégia  mais ampla de engajamento da Mastercard, focada em parcerias com as melhores startupspara criar novas experiências para seus consumidores, parceiros comerciais e para o setor financeiro em geral.

O Start Path foi criado em 2014 como uma forma de a Mastercard trabalhar diretamente com startups de todo o mundo que estão criando soluções inovadoras, de blockchain (banco de dados distribuído) a inteligência artificial e chatbots. Nos últimos dois anos, o Start Path trabalhou junto de 90 empresas em 24 países. No momento, a Mastercard realiza projetos-pilotos ou investe diretamente em quase 20% dessas empresas.

“Em 2014, quisemos ir além da Mastercard e apoiar as ideias inovadoras sendo desenvolvidas por essas novas e promissoras empresas ainda em estágio inicial” disse Stephane Wyper, líder global do Start Path da Mastercard. “Acreditamos que toda startup é única e que não existe uma receita pronta que sirva para todas elas. Criamos diversos mecanismos, incluindo projetos-pilotos com as linhas de negócios da Mastercard, acesso a nossas APIs e contato com nossa base de clientes e redes de parceiros.”

Em busca de soluções brasileiras

O Start Path foi um sucesso no Brasil e está aumentando a sua busca aqui como reconhecimento da sua vibrante comunidade de startups. O objetivo do programa é se aproximar das inovações que estão surgindo no Brasil e ajudar as empresas em estágio inicial, que estão trabalhando para criar tecnologias modernas voltadas ao comércio, a obter sucesso. O programa virtual de seis meses ajudará as startups da região a resolver problemas de negócios e apresentará a elas novas oportunidade em todo o mundo. As sessões de pitch e o evento de seleção para a nova turma de inscritos acontecerão em Miami, nos EUA, na sede regional da Mastercard América Latina.

A comunidade de startups vem promovendo o crescimento da América Latina a região produzindo algumas das principais histórias de sucesso. O Start Path atualmente colabora com a startup RecargaPay, a plataforma líder em pagamentos móveis cotidianos no Brasil. Ela foi a pioneira da América Latina no programa. O RecargaPay permite que os usuários recarreguem seu telefone celular e paguem suas contas de luz e água e também as da família e amigos. A solução está expandindo para oferecer serviços financeiros às pessoas sem conta no banco. Graças a sua participação no programa, o RecargaPay vem desenvolvendo seu produto e entrando em novos mercados em colaboração com a Mastercard.

A última empresa da região a entrar no programa é a Civico, uma startup de Bogotá, Colômbia, uma plataforma de informações digitais por financiamento coletivo pensada para conectar pessoas e empresas, lugares e marcas, agregando todas as informações relevantes para a cidade em um único aplicativo.

Inscreva-se já:

A cada três meses, o Start Path da Mastercard recruta um novo grupo de startups para embarcar no programa virtual de seis meses. As inscrições para a próxima turma do programa estão abertas. O prazo de inscrição vai até 11 de outubro de 2016.

Para se inscrever, acesse: www.startpath.com. O programa é aberto a todas as startups com sede fora dos EUA.

Como se inscrever no Start Path Global:

  1. Envie sua inscrição pelo site https://www.f6s.com/Mastercardstartpathwinter2016/ até 17:00 GMT de quinta-feira, 11 de outubro de 2016
  2. Receba o e-mail de confirmação da sua inscrição no Start Path
    • Algumas empresas serão contatas pela equipe do Start Path por telefone para uma entrevista.
  1. A equipe do Start Path convidará 12 empresas para um Pitch Day em Miami, EUA, no dia 30 de novembro de 2016 e 1º de dezembro de 2016.
    • O Pitch Day é a oportunidade de não apenas vender sua ideia para que ela seja selecionada, mas também de conhecer os grandes parceiros do programa.
  1. Entre 5 a 7 empresas serão convidadas a participar do programa.
  2. O programa começará com uma semana de imersão em janeiro de 2017.
  3. Serão realizadas três sessões informativas para explicar o processo de inscrição aos grupos interessados:
    • Chat pelo Twitter na sexta-feira, 30 de setembro de 2016, às 9:30 SGT (GMT+8) – siga @MAStartPath & #StartPathGlobal para participar da sessão de perguntas e respostas e uma conversa pelo Twitter com as startups que já participam do programa.

Sobre o Start Path da Mastercard

O Start Path é um programa global de apoio a startups inovadoras criando a próxima geração de soluções para o comércio. O programam foi lançado em 2014 com o objetivo de ajudar startups a crescer seu negócio mais rapidamente do que seria possível por conta própria. Asstartups que aderem ao programa se beneficiam dos conhecimentos de uma rede global de especialistas da Mastercard, do acesso a clientes e parceiros da Mastercard, além da possibilidade de inovar usando as soluções da Mastercard. Os clientes Mastercard que participarem do programa como parceiros têm a oportunidade de conhecer as melhores e mais brilhantes startups e ter acesso a soluções inovadoras do mundo todo. Para mais informações, acesse www.startpath.com ou siga-nos no Twitter, @MAstartpath.

Para mais informações:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 352 outros assinantes

Sobre Marcos Rezende

Marcos Rezende é criador e principal editor do portal Negócio do Zero, além de ser também professor e orientador de empreendedores no Curso Online de Criação de Negócios do Zero voltado para quem deseja abrir o seu próprio negócio sem colocar em risco a segurança da sua família e de suas reservas financeiras.