
Escolher a agência de marketing digital para a sua empresa exige atenção a alguns detalhes. Fique atento às dicas e saiba como não errar na escolha
A presença digital e vendas de qualquer empresa precisa ser cuidado com muita cautela. Para isso, o ideal é contar com uma agência de marketing digital que possa atender todas as suas necessidades.
Conhecer a equipe de funcionários, os cases e o histórico da agência são pontos que podem aumentar a credibilidade para o trabalho.
Para quem não sabe como escolher, acompanhe a seguir as quatro dicas para selecionar uma agência de marketing digital certa para a sua empresa!
Analise os cases da agência
Para saber se uma agência de marketing digital tem experiência, especialmente no seu ramo, é importante observar os seus cases. Com isso é possível analisar tanto o tipo de cliente ao qual ela está acostumada quanto os projetos que já realizou.
Aproveite isso para ponderar se a linha de trabalho da agência está de acordo com a da sua empresa. Isso será fundamental para alinhar o trabalho. Se a agência não oferecer espontaneamente, peça um portfólio dos cases por iniciativa própria.
Encontrar agências de marketing digital acostumadas ao segmento em que sua empresa atua pode ser determinante para o trabalho. Além disso, os cases também permitem que você investigue o histórico da agência junto aos clientes apresentados.
Analise a formação dos responsáveis
Uma agência de marketing digital é composta por áreas multidisciplinares. Você pode encontrar nela desde profissionais como web designers ou designers gráficos até publicitários, jornalistas, administradores, entre outros.
Qual seria a diferença disso para você? É preciso contar com profissionais que conheçam o mercado e tenham experiência. Procure saber qual a formação dos responsáveis pela agência e da equipe que trabalha com a sua empresa.
Cursos, especializações, aptidões: tudo conta nessa hora para ser avaliado. Quanto mais qualificada a equipe, melhor o trabalho de marketing digital que a sua empresa receberá.
Fique atento à transparência
O diálogo entre você e a agência deve ser sempre claro. Dessa forma, atent
e para agências que omitem informações, não esclarecem todos os detalhes do trabalho ou parecem confusas.
O segredo é sempre confiar apenas em uma agência que mantenha a transparência em suas negociações. Opte sempre por contratar um serviço de marketing digital que cumpra com todas as exigências legais e também repasse a você todas as informações que precisa.
Procure depoimentos
Uma das melhores e mais antigas formas de saber se pode confiar em uma empresa é buscando referências. Procure depoimentos no Facebook, site, reclame aqui, ou qualquer lugar onde possa haver algo interessante.
Esses depoimentos são importantes para você saber a real experiência do trabalho com a agência que está pesquisando. Muitas vezes apenas conhecer os cases não basta, já que eles podem “esconder” como a execução do trabalho realmente ocorreu.
Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos! Escolher a agência ideal com essas dicas pode ficar muito mais fácil para você e para eles!
Autor: Daniel Belalian