04 dicas para selecionar uma agência de marketing digital



Escolher a agência de marketing digital para a sua empresa exige atenção a alguns detalhes. Fique atento às dicas e saiba como não errar na escolha

A presença digital e vendas de qualquer empresa precisa ser cuidado com muita cautela. Para isso, o ideal é contar com uma agência de marketing digital que possa atender todas as suas necessidades.



Conhecer a equipe de funcionários, os cases e o histórico da agência são pontos que podem aumentar a credibilidade para o trabalho.

Para quem não sabe como escolher, acompanhe a seguir as quatro dicas para selecionar uma agência de marketing digital certa para a sua empresa!

Analise os cases da agência

Para saber se uma agência de marketing digital tem experiência, especialmente no seu ramo, é importante observar os seus cases. Com isso é possível analisar tanto o tipo de cliente ao qual ela está acostumada quanto os projetos que já realizou.

 

Aproveite isso para ponderar se a linha de trabalho da agência está de acordo com a da sua empresa. Isso será fundamental para alinhar o trabalho. Se a agência não oferecer espontaneamente, peça um portfólio dos cases por iniciativa própria.

 



Encontrar agências de marketing digital acostumadas ao segmento em que sua empresa atua pode ser determinante para o trabalho. Além disso, os cases também permitem que você investigue o histórico da agência junto aos clientes apresentados.

Analise a formação dos responsáveis

Uma agência de marketing digital é composta por áreas multidisciplinares. Você pode encontrar nela desde profissionais como web designers ou designers gráficos até publicitários, jornalistas, administradores, entre outros.

 

Qual seria a diferença disso para você? É preciso contar com profissionais que conheçam o mercado e tenham experiência. Procure saber qual a formação dos responsáveis pela agência e da equipe que trabalha com a sua empresa.

 

Cursos, especializações, aptidões: tudo conta nessa hora para ser avaliado. Quanto mais qualificada a equipe, melhor o trabalho de marketing digital que a sua empresa receberá.

Fique atento à transparência

O diálogo entre você e a agência deve ser sempre claro. Dessa forma, atent

e para agências que omitem informações, não esclarecem todos os detalhes do trabalho ou parecem confusas.



 

O segredo é sempre confiar apenas em uma agência que mantenha a transparência em suas negociações. Opte sempre por contratar um serviço de marketing digital que cumpra com todas as exigências legais e também repasse a você todas as informações que precisa.

Procure depoimentos

Uma das melhores e mais antigas formas de saber se pode confiar em uma empresa é buscando referências. Procure depoimentos no Facebook, site, reclame aqui, ou qualquer lugar onde possa haver algo interessante.

Esses depoimentos são importantes para você saber a real experiência do trabalho com a agência que está pesquisando. Muitas vezes apenas conhecer os cases não basta, já que eles podem “esconder” como a execução do trabalho realmente ocorreu.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos! Escolher a agência ideal com essas dicas pode ficar muito mais fácil para você e para eles!

Autor: Daniel Belalian