5 perguntas que você deve fazer a cada cliente



Este post é uma tradução livre do original 5 Questions You Should Ask Every Customer do blog Duct Tape Marketing que fala sobre marketing para pequenos negócios. Neste artigo, John Jantsch disserta muito bem a respeito da questão do feedback, uma das ferramentas mais importantes hoje em dia não só para o crescimento de empresas, mas também para o auxílio ao crescimento de qualquer profissional.

Obter feedback constante dos seus clientes é uma ótima maneira de aprender a vender seu negócio de uma maneira mais eficaz. Se você nunca fez isso antes, faça isso imediatamente, pois esta é uma das melhores maneiras de descobrir no que você faz, o que realmente o diferencia de seus concorrentes.

Na Noxion fizemos isto ano passado o que acabou por resultar em ótimas estratégias que já tem surtido efeito neste ano, como adaptação do nosso modelo de negócio para atender continuamente nossos clientes ao invés de somente entregar-lhes um belo projeto de website. Hoje, continuamos atendendo aos pequenos, mas com um foco mais amplo, baseado nas sugestões que eles nos fizeram no final do ano.



Fique com a lista e começa a pedir hoje mesmo feedback para aqueles que você atende.

  1. O que fez você se decidir por nos contratar?
  2. O que nós fazemos melhor que os outros que prestam serviço ou vendem para você?
  3. O que poderíamos fazer para melhor o nosso relacionamento?
  4. Você nos recomendaria a outra pessoa? Por quê?
  5. O que você digitaria no Google para buscar uma empresa como a nossa?