5 regras de ouro para ter sucesso trabalhando em casa



Trabalhar em casa traz inúmeras vantagens, especialmente para pessoas que precisam fazer malabarismos na agenda para cuidar da carreira e da vida pessoal:

  • Segurança, porque as pessoas ficam menos expostas a riscos como acidentes de trânsito ou até mesmo assaltos.
  • Economia de tempo e de dinheiro uma vez que não é mais preciso ligar o carro ou gastar dinheiro em lanches na rua.
  • Motivação já que quem trabalha em casa quer sempre melhorar a sua produtividade para manter seguro o seu status enquanto trabalhando em casa.

Entretanto, é preciso assegurar-se de estar direcionando a carreira corretamente para não travar o crescimento do seu negócio só porque trabalha em casa.



Logo, vale à pena investir um tempo para se dedicar a resolver estas cinco questões chave para ser mais produtivo e garantir o crescimento e a estabilidade:

1. Tenha um local sagrado para trabalhar em casa

Mantenha-se longe das distrações da sua casa e estabeleça um local sagrado para você desempenhar as suas atividades.

Fique longe da televisão, dos seus livros e até mesmo da sua família.

Converse com todos para que enquanto a porta do seu escritório estiver fechada ninguém lhe perturbe.

Dica extra: contrate uma linha de telefone adicional para a sua casa e deixe-a no escritório utilizando-a apenas para fins comerciais.

2. Faça uma dieta digital

Fique longe também das distrações digitais: youtube, facebook, twitter e toda a sorte de redes sociais são prejudiciais a saúde do seu trabalho.



Determine horários fixos para acessá-las e preferencialmente faça isto fora do seu horário de trabalho

Dica extra: eu utilizo o News Feed Eradicator para não visualizar a timeline no Facebook. Assim eu só vejo o que meus amigos publicam através do celular, mas só faço isso fora do horário de trabalho.

3. Organize uma agenda de trabalho

Sem ninguém olhando por cima dos seus ombros, você precisará de muita força de vontade e determinação para ter clareza a respeito das suas metas diárias, do contrário você irá queimar o seu tempo e não produzirá nada de importante.

No final de cada dia, faça uma lista do que você planeja fazer no próximo dia e deixe-a sobre a sua mesa para que você a veja logo assim que começar o dia seguinte.

Dica extra: neste artigo eu dou mais dicas sobre como dominar o seu tempo através de uma agenda fixa de trabalho.

4. Faça contato com outros seres humanos

Não é porque você trabalha em casa que deverá se isolar das outras pessoas.

Se você fizer isso, acabará perdendo o timing do mercado e o jogo de cintura.

É muito importante ter contato com outros seres humanos.



Agende lanches com amigos seus ou vá à festinhas de empresas amigas. Não fique dentro de uma bolha. Se abra e ouça as outras pessoas.

Dica extra: você pode iniciar um evento semanal ou mensal com amigos seus e convidar outras pessoas de vez em quando para fazer parte.

5. Use a flexibilidade a seu favor

Faça a si mesmo a seguinte pergunta: Onde e quanto eu trabalho melhor?

Algumas pessoas resolvem seus problemas enquanto correm de manhã cedo, enquanto outras precisam meditar tomando café em uma cafeteria movimentada.

Utilize flexibilidade de trabalhar em casa a seu favor percebendo os seus melhores momentos para trabalhar e resolver problemas.

Utilize as horas onde é mais produtivo e esqueça as regras gerais e comuns.

Dica extra: ganhar dinheiro na internet é uma das maneiras mais buscadas para trabalhar em casa. Neste artigo, nós publicamos um estudo de caso apresentando dados a respeito da nossa experiência trabalhando através da internet.



6 Comentários

  1. Recomendo o Rescue Time para ajudar no monitoramento da produtividade. Ele classifica todo o seu habito no computador e internet (celular tb se vc quiser) e ajuda a melhorar continuamente.

    Pro item 4, recomendo frequentar eventualmente espaços de coworking, caso haja algum próximo de sua casa. Ajuda a espantar o isolamento que o home office costuma trazer, além dos pontos que você levantou.

  2. Olá, iniciei meu negocio próprio com vendas diretas dos produtos de beleza da empresa Mary Kay e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida, o investimento é baixo e os lucros são muito bons, o ramo de cosméticos é o que mais cresce no Brasil, mesmo em meio a esta crise. Quem quiser conhecer melhor a empresa, como se tornar consultora e como seguir carreira terei prazer em ajudar, quem quiser dar uma espiadinha no meu blog, fiquem a vontade, já poderão ter uma boa ideia e ver meu crescimento.

    vidarosamarykay.blogspot.com.br

    51 9658.2203

    [email protected]

    Mary Kay, uma mulher pode !!!

Comentários não permitidos.