A Pipoca do Seu Valdir



Em Curitiba, na Praça Tiradentes, tem uma barraca de pipoca que faz um sucesso enorme. Engraçado que na mesma praça devem ter mais outras quatro concorrentes do Seu Valdir, que além de entregar pipoca para seus clientes como seus concorrentes em um modelo de negócio invejável a qualquer empresa que venda produtos ou serviços no nosso Brasil varonil.


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QUALIDADES DO NEGÓCIO

  • A barraca de pipoca está pintada impecavelmente de verde e, mesmo com chuva, está sempre com as rodas limpas
  • Um guarda sol também na cor verde sinaliza a posição da barraca
  • O preço da pipoca é único, sem oções
  • Uma atendente lida com o dinheiro e só o Seu Valdir lhe entrega a pipoca
  • Além do saco de pipoca completamente cheio, o simpático Valdir um saco plástico com mais pipoca pelo lado de fora e um envelope de plástico com guardanapo, uma balinha de menta e palito de dente (impressionante)

Na minha opinião só faltou um  bilhete com alguma frase de impacto do tipo: “Pipoca do Valdir – A melhor pipoca de Curitiba”, algo assim.

O QUE MOTIVA AS VENDAS
Segundo Lawrence Steinmetz e William Brooks, as pessoas compram principalmente por causa de cinco fatores, onde o último é o preço:

  1. Qualidade
  2. Serviço
  3. Organização de vendas
  4. A habilidade de entregar o produto ou serviço para o cliente quando e onde ele precisa
  5. Preço

Analisando o negócio do Seu Valdir, vemos que a qualidade na organização da sua barraca de pipoca, no seu uniforme é impecável. Outrossim, seus serviços que sempre lhe entregam pipoca quente e cheirosa captam mais clientes e, em um outro aspecto e, para mim mais importante, seu preço é único e não como as outras barracas que vendem sacos de um, dois ou três reais pensando que poderão captar mais clientes.

Entregar produtos e serviços premium está muito mais ligado ao valor agregado que você vende com este serviço do que a maneira como organizou a sua tabela de preços.

Seja vendendo meus serviços de coach ou os serviços de internet da Noxion, cobro sempre um preço único que, por experiência própria é a melhor opção, pois o mais importante que entrego para meus clientes é a tranquilidade de saberem que os serviços que entrego são de qualidade e trarão satisfação a eles no final do processo.

Tal qual o Seu Valdir, nossas empresas devem se preocupar mais com os serviços que oferecem junto dos seus produtos e serviços do que com a guerra de preços que as empresas à beira da falência fazem entre si.


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Recomendo: quem estiver em Curitiba, visite a barraca do Seu Valdir na Praça Tiradentes e veja na prática porque ele vende mais.


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