A sua empresa é o que você faz diariamente por ela



Você pode ainda nem ter empresa ou então ser um micro-empresário, mas na era digital em que vivemos atualmente a sua empresa é o que você faz diariamente por ela, pois a cada dia que passa nos tornamos mais donos da nossa marca sendo reconhecidos por aquilo que fazemos no nosso dia a dia. Ontem tive um exemplo disso ao receber o relatório do Vinicius Câmara, meu sócio na Noxion, depois de uma apresentação da empresa que ele fez para uma rede de empresas no Rio de Janeiro, e um exemplo real vale mais do que qualquer livro de negócios que possamos ler.

Sabendo que nós iríamos a uma reunião de apresentação da nossa empresa, todos os envolvidos na reunião da parte do cliente, pesquisaram cada informação da empresa e dos seus sócios disponível na internet. Ou seja, viram que eu tenho um blog sobre empreendedorismo há mais de três anos, que o Vinicius Câmara conduz um videoblog também com programas semanais de empreendimentos na internet, assim como eu produzo o Seja a Diferença todos os domingos, etc.

Nosso cliente simplesmente, antes da apresentação, já sabia quem nós éramos e quais atividades conduzíamos ao redor do nosso trabalho continuamente. Ao contrário dos outros fornecedores, empresas comuns que possuem apenas um site na internet com nenhum impacto social positivo como o que temos, nosso cliente já era praticamente um fã nosso quando adentramos a sala de reuniões comentando sobre diversos assuntos e aspectos daquilo que fazíamos. Assim, não precisamos vender a nossa imagem, pois ela já estava vendida completamente.



O que quero dizer com isto é que se você pretende realmente começar a ganhar as concorrências por novos projetos e novos clientes para a sua empresa, você precisa necessariamente de:

Poderia continuar a lista com outros tópicos, mas se você fizer somente o acima descrito a partir de hoje começará a saltar aos olhos das pessoas que te cercam e, consequentemente dos seus potenciais compradores.

Enfim, trabalhe naquilo que é apaixonado e compartilhe seu trabalho com o mundo sem se importar onde o resultado das suas ações irão chegar. Quanto mais você der, mais você receberá.