Warren Buffett, chairman and chief executive officer of Berkshire Hathaway Inc., smiles during an interview in New York, U.S., on Tuesday, Oct. 22, 2013. Warren Buffett and his late first wife, Susan, gave and pledged billions to each of their three children to fund charitable foundations. Howard, an Illinois farmer, picked global hunger as his target. Photographer: Scott Eells/Bloomberg via Getty Images

Como selecionar as melhores ações de dividendos em 5 simples passos

Será que viver de dividendos é uma realidade possível para pessoas comuns assim como você e eu?

Você já imaginou se tivesse uma renda complementar todo mês?

Uma renda que permitisse realizar seus sonhos, passar mais tempo com sua família e ainda poder viajar com mais frequência?

Já imaginou isso?

A realidade é que bilionários como os americanos Warren Buffett e George Soros, assim como os brasileiros Luiz Barsi e Lirio Parisotto são alguns exemplos emblemáticos de investidores que simplesmente recebem milhões apenas em dividendos pagos pelas empresas que investem.

Mas será que isso não é um privilégio apenas das pessoas ricas e famosas?

Eu também costumava pensar assim até conhecer algumas histórias de pessoas comuns que hoje vivem de dividendos.

Veja a surpreendente história de Carlos (nome fictício para preservar sua identidade).

Carlos trabalhou a vida toda como funcionário público e levava uma vida típica de classe média, como a maioria dos seus colegas de trabalho.

Durante o seu período de trabalho, recebeu o convite para investir no fundo de previdência da estatal que trabalhava.

Ao refletir sobre a ideia de investir no fundo entregando seu dinheiro para outras pessoas administrarem, pensou no porquê ele mesmo não poderia investir por conta própria.

Esse foi começo de sua jornada de investidor.

Aos 33 anos, comprou suas primeiras ações e não parou mais. Durante os 30 anos seguintes investiu o equivalente a R$ 1 mil todo mês em ações boas pagadoras de dividendos.

E adivinhe o que aconteceu?

Hoje, Carlos vive de dividendos e tem uma vida extremamente confortável. Ele viaja para o exterior todo ano e leva uma vida despreocupada em uma cidade do interior.

Incrível, não é mesmo?

Parece tudo muito simples, mas temos um pequeno problema aí…

Talvez você possa estar se perguntando sobre como fazer, afinal de contas, para selecionar as ações boas pagadoras de dividendos?

Sim!

O fato é que esse é o ponto crucial para um dia você alcançar a liberdade financeira que tanto deseja.

A realidade é que muitas pessoas selecionam ações olhando apenas para os ranking de dividendos divulgados pelas corretoras.

Mas é preciso ter cuidado porque essa informação é insuficiente para montar uma carteira segura e rentável, já que é baseada apenas no Dividend Yield, sem considerar o Dividend Payout, entre outros critérios.

Você pode entrar numa fria ao tomar uma decisão apenas por olhando esses rankings.

Mas o que afinal você precisa analisar? E essa é uma excelente pergunta…

Recentemente, o André Fogaça do GuiaInvest montou um aula online e gratuita que ensina “Como Selecionar As Melhores Ações Pagadoras De Dividendos Em 5 Simples Passos”.

E não é nada parecido com o que você já viu por aí.

A aula é 100% gratuita e você pode garantir a sua vaga clicando aqui

Mas fique atento e não perca tempo, pois esta aula ficará disponível por apenas alguns dias.

O André me disse que pretendo cobrar por este conteúdo dentro de alguns semanas, já que ele entrega um contéudo de extremo valor.

Então, se você realmente está realmente comprometido a realizar seus sonhos, passar mais tempo com sua família e ainda viajar com mais frequência, então essa aula para você.

Inscreva-se gratuitamente aqui!

Sobre Guia Invest

O GuiaInvest é uma plataforma digital que ajuda a poupar, administrar e investir o seu dinheiro de forma inteligente. Seu futuro pode ser incrível! Aprenda como ganhar até 5 mil por mês com dividendos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *