Cardápio Hamburgueria: Modelos Prontos para usar e Imprimir PDF

cardápio hamburgueria

Um cardápio hamburgueria feito de forma bem pensada é determinante para o sucesso do seu negócio. Sabe o motivo? Ele faz seu estabelecimento vender mais, atrai muitos clientes novos e ainda favorece a rapidez no atendimento.

Confira nosso artigo e veja todas as dicas para tornar seu cardápio diferente dos concorrentes.

Cardápio hamburgueria – 6 dicas para montar

1 – Listar os lanches



Para começar o cardápio hamburgueria é necessário fazer uma lista básica (e simples) de todos os hambúrgueres que serão oferecidos. No processo não precisa detalhar nada. Basta apenas dar um nome aos lanches e não esquecer nenhum item que deverá estar no cardápio. 

Nesse momento, você pode até mesmo atribuir alguns nomes criativos para cada lanche (de acordo com os ingredientes contidos neles).

Outra dica é aproveitar essa elaboração inicial do cardápio para ficar de olho naqueles itens que serão vendidos com mais facilidade, naqueles que merecem ser destacados no cardápio e em itens que são dispensáveis (pois são “repetidos”) ou pouco lucrativos.

Exemplo dessa lista:

  • Super Tudo
  • Master Chef
  • X-Salada
  • X-Bacon 
  • X-Picanha Especial
  • Duplo Costela

2 – Definir as bebidas

No cardápio hamburgueria, depois de elaborar a lista simples dos lanches, fazer a definição de quais bebidas serão oferecidas, colocando-as também na lista. Nossa dica especial aqui é que você aproveite este momento para ver quais bebidas poderão ser mais vendidas para acompanhar os hambúrgueres. 

Algumas opções são:



  • Chopp (claro e escuro)
  • Cervejas tradicionais
  • Cervejas artesanais 
  • Refrigerantes
  • Sucos de variados sabores (laranja, morango, limão, frutas vermelhas etc.)
  • Água (com e sem gás)

Escolher bebidas atrativas para sua hamburgueria é essencial para aumentar o faturamento. Lembre-se: o consumo dos clientes não pode ser apenas com relação a lanches. 

3 – Colocar detalhes dos ingredientes

O próximo passo do cardápio hamburgueria é detalhar, na frente de cada lanche oferecido, quais os principais ingredientes contidos neles. Esse detalhe é fundamental para fazer com que os clientes escolham mais rápido e ainda saibam exatamente o que irão comer. 

Numa hamburgueria, devido à variedade e diferencial dos lanches, apontar os ingredientes é ainda mais importante, pois é isso que desperta o apetite e curiosidade dos clientes. Esse detalhamento vale para todos os lanches, dos mais simples aos mais diferentes.

Exemplo:

  • Duplo Costela (pão de hambúrguer, 2 hambúrgueres de costela bovina – 150g cada, queijo cheddar, bacon, alface e cebola agridoce)

4 – Elaborar um cardápio moderno

Para que seu cardápio hamburgueria seja diferente do dos seus concorrentes e atraia muitos clientes a dica é usar uma excelente combinação de cores joviais, uma letra grande e diferenciada e também uma arte moderna. 

Para obter esse efeito é necessário contar com um profissional da área de design gráfico para elaborar a arte e também inserir as melhores fotografias no cardápio virtual e impresso da hamburgueria.

5 – Fotos de alta qualidade

E por falar em fotos, no cardápio hamburgueria é preciso que as fotos despertem a fome dos clientes. Para isso, elas precisam ser muito caprichadas e em alta qualidade. A dica é contratar um fotógrafo profissional para registrar os lanches já prontos.

No cardápio, as fotos devem ser dos seus próprios lanches. Ou seja, não é indicado fazer montagens com imagens semelhantes ou feitas graficamente. Isso desestimula os clientes e impede que eles saibam as qualidades de cada lanche que você oferece na hamburgueria.



Além das fotos dos lanches, é preciso caprichar bastante nas fotos das principais bebidas oferecidas, tais como chopp, cervejas ou refrigerantes. Cardápios com fotos atrativas de bebidas sempre vendem mais. Lembre-se: além da fome, o cardápio precisa despertar sede.

6 – Frase com sugestões

No cardápio hamburgueria, para aumentar as vendas, outra dica é colocar frases com sugestões abaixo de cada lanche. Essas sugestões simples estimulam o consumo de acompanhamentos, bebidas e demais itens da hamburgueria. 

Exemplo:

  • Duplo Costela (pão de hambúrguer, 2 hambúrgueres de costela bovina – 150g cada, queijo cheddar, bacon, alface e cebola agridoce)

Dicas de acompanhamento: chopp escuro, Coca-Cola e batata frita.

No cardápio hamburgueria o ideal é trabalhar com sugestões de dois tipos de bebidas (alcoólica e não alcoólica) e também com pequenas porções de: batata frita, cebola empanada, salada de palmito etc.

Nossas dicas de cardápio hamburgueria te ajudaram? Deixe aqui seu comentário e confira outros conteúdos essenciais para o sucesso financeiro da sua hamburgueria.

Imagens: peixeurbano.com.br / choppcuritiba.com.br