Cardápio Para Lanchonete: Modelos Prontos para usar e Imprimir PDF

cardápio para lanchonete

Um cardápio para lanchonete diferenciado é parte essencial para o sucesso do negócio. O motivo? É por meio do cardápio que é possível aumentar as vendas, tornar o atendimento ágil e conquistar cada vez mais clientes. Para saber como elaborar um excelente cardápio, confira nosso artigo.

Cardápio para lanchonete – 5 dicas para montar

1 – Fazer uma relação dos itens

Um cardápio para lanchonete conta com várias opções de lanches. Esses itens precisam estar bem organizados de forma que fique fácil para o cliente escolher. O primeiro passo dessa organização é fazer uma lista com todos os lanches e bebidas que sua lanchonete irá oferecer.



Nessa etapa não se atente a detalhes. Concentre-se apenas em colocar no papel, de forma simples, tudo que será oferecido. 

Exemplo:

  • X-Salada
  • X-Egg Especial
  • Master Burg
  • Super X-Tudo

Como você percebeu, nessa lista você também já pode considerar aqueles nomes mais diferentes e criativos que pretende dar aos lanches.

2 – Escrever os ingredientes

O passo seguinte do cardápio para lanchonete é apontar os principais ingredientes contidos em cada um dos lanches.

Mencionar esses ingredientes na frente dos lanches faz toda diferença para que as pessoas façam o pedido mais rápido e também evita que elas precisem perguntar o que tem em cada lanche.

Outra vantagem de caprichar no apontamento dos ingredientes é que eles despertam o interesse das pessoas para que elas provem outros tipos de lanches nas próximas visitas à lanchonete.



Exemplo:

Master Burg (pão de hambúrguer, 2 hambúrgueres com 150g cada, bacon, ovo, cheddar e molho barbecue).

X- Salada (pão de hambúrguer, hambúrguer com 200g, ovo, mussarela, tomate e alface).

3 – Atenção com as bebidas

O cardápio para lanchonete precisa também destacar as bebidas. Por que? Quando o cardápio tem bebidas atrativas ou em maior variedade, a tendência é que os clientes consumam mais bebidas e até mesmo lanches e outros acompanhamentos (batata frita, cebola empanada etc.).

Nossa dica aqui é que você pesquise e capriche bastante nas bebidas que serão oferecidas. Verifique o cardápio dos seus principais concorrentes, veja quais bebidas eles não oferecem e observe quais bebidas são mais consumidas de forma geral.

4 – Fotos no capricho

Para se destacar, o cardápio para lanchonete precisa estar com fotos impecáveis dos lanches e bebidas. Não tenha dúvida: este é um dos pontos mais relevantes na escolha dos clientes.

Para obter fotos de excelente qualidade para o cardápio virtual e impresso da lanchonete é essencial contratar os serviços de um fotógrafo experiente.As fotos devem ser exclusivamente dos lanches da sua lanchonete, valorizando os detalhes de cada um deles. 

Quanto às bebidas do cardápio para lanchonete, capriche nas fotos de cervejas no balde, refrigerantes em copos com gelo, cervejas no copo etc. A regra aqui é: ao olhar seu cardápio, os clientes precisam sentir fome e sede.



5 – Divisão por categorias

O cardápio para lanchonete fica mais fácil de ler quando está dividido por categorias. Essa divisão pode ser feita de diversas maneiras, de acordo com os tipos de lanche que você deseja oferecer. Na sequência vamos ver um exemplo dessa divisão:

Duplo Carne

  • Mister Burg (pão de hambúrguer, 2 hambúrgueres com 150g cada, ovo, alface americana, molho de queijo e azeitona).
  • X-Picanha (pão de hambúrguer, 2 hambúrgueres de picanha com 150g cada, bacon, alface, molho verde e cebola agridoce).

Frango Mais

  • X-Frango com Catupiry (pão de hambúrguer, frango em cubos grelhados, milho, bacon e catupiry).
  • Super Frango com Vegetais (pão de hambúrguer, frango em cubos grelhados, picles, milho, palmito, tomate, azeitona e molho de queijo).

Tradicionais

  • X-Tudo (pão de hambúrguer, hambúrguer com 300g, mussarela, presunto, tomate, ovo, bacon, alface, milho e molho verde especial).
  • X-Salada (pão de hambúrguer, hambúrguer com 200g, mussarela, tomate e alface).

Opções sem carne

  • Master Vegetariano (pão de hambúrguer, molho de queijo parmesão, milho, palmito, tomate, alface, cenoura ralada e azeitonas pretas).
  • X-Milho (pão de hambúrguer, milho, mussarela, azeitona e molho de queijo).

No cardápio para lanchonete, o ideal é separar as categorias sem seguir uma sequência de preços do menor para o maior. Quando há essa divisão somente por preços, a tendência é que os clientes escolham os lanches com preço mais baixo e isso não é bom para o faturamento da lanchonete.

Depois de conferir essas recomendações de cardápio para lanchonete, contrate um designer gráfico para elaborar a arte visual do cardápio e inserir as fotografias. Escolha modelos de cardápio modernos e criativos.

Gostou das nossas dicas de cardápio para lanchonete? Deixe aqui sua opinião e veja esse conteúdo sobre como aumentar as vendas na sua lanchonete.

Imagens: malucaciadolanche.com.br / altoastral.com.br