Como fazer trufas para vender



As trufas são ótimos produtos para vender e ganhar uma renda extra. Sendo desta forma descubra agora tudo sobre como fazer trufas para vender e alcançar excelentes resultados!



Estes doces bastante deliciosos sempre despertaram a atenção das pessoas, por isto é cada vez mais comum aparecer histórias de pessoas que conseguiram por meio de da venda de trufas prosperar muito e literalmente mudar de vida.

Na maior parte desses casos tudo inicia com uma história bastante simples, aonde o empreendedor investe uma pequena quantia de dinheiro na fabricação de algumas poucas unidades e com o tempo vai conquistando uma clientela fiel e encomendas cada vez maiores.

Como fazer trufas para vender

Antes de você descobrir como fazer trufas para vender é essencial ter o conhecimento  que há vários tipos de trufas.

Sendo assim para aqueles que não têm entendimento algum sobre a produção de trufas o mais recomendado a se realizar é antes de começar a vender se especializar.

Tenha em mente que a qualidade do produto é um dos pontos essenciais no momento de  ter clientes fieis. Felizmente para aqueles que não fazem ideia de como começar a fazer trufas para vender, há alguns métodos de ter acesso a excelentes receitas que estão  disponíveis tanto para quem possui um dinheiro sobrando como  para quem não possui.



Pesquise receitas na internet

Por meio de sites e blogs você conseguirá ter acesso a diversas receitas de trufas para vender, desde as mais simples e caseiras que basicamente levam 1kg de chocolate meio amargo,creme de leite,manteiga e chocolate em pó, até as trufas  gourmet.

Caso tenha dúvidas sobre como fazer trufas caseiras para vender você pode  examinar alguns videos  do You tube.

Dicas sobre como vender trufas

Se você chegou até aqui nesse texto é por que tem vontade de fazer trufas para vender, por isto agora iremos mostrar algumas dicas sobre como colocar tudo isto em ação!

Uma das primeiras coisas que indivíduo sem experiência em vendas fala é “Eu não nasci para vender” essa afirmativa lamentavelmente é o que impossibilita várias pessoas com potencial de atingir várias metas.

Se você não possui bagagem com vendas ou se acha bastante acanhado para iniciar não se preocupe. Logo abaixo iremos entregar para você algumas dicas sobre como vender trufas que funcionam para todos os tipos de indivíduos.



  • Vender trufas pela internet: Por meio das redes sociais você conseguirá se dar muito bem vendendo trufas. Vários empreendedores estão fazendo isto e já estão colhendo os frutos, por isto busque o máximo de informações sobre técnicas de vendas por meio das mídias sociais.
  • Vender trufas na rua: Essa é sem dúvidas uma das melhores estratégias de se ganhar dinheiro vendendo trufas. Além de ela dar ótimos resultados faz com que o empreendedor desenvolva agilidade de comunicação e venda que são surpreendentemente essenciais.
  • Vender trufas por aquisição: O acometedor também pode vender trufas por encomendas, são as encomendas que fazem os empreendedores de sucesso desse setor crescerem.
  • Encher uma empresa: Você conseguirá encher também uma empresa de doces especializada na distribuição de trufas, essa escolha é mais apropriada para aqueles que contem um bom capital. Por isto se você não possui bastante dinheiro agora considere colocar em ação as primeiras opções.
  • Vender trufas em determinadas épocas do ano: Essa escolha é mais indicada somente para aqueles que não contem tanto tempo para se empenhar a distribuição de trufas. Se este for o seu caso você conseguirá adiantar essas épocas para vender de porta em porta ou aceitar determinadas encomendas.

Essas foram só algumas dicas, o essencial é estar constantemente usando a criatividade no momento da venda. Por isto não tenha medo de utilizar a sua imaginação e foque sempre em trazer algo diferente.

Vale apena fazer trufas para vender?   

Essa exercício possui um público consumidor muito grande, por isto inclusive com a concorrência vale efetivamente a pena vender trufas!

Outra coisa que vale ser destacada aqui são as excelentes margens de ganho que estes itens oferecem. Não tem como dizer um número exato uma vez que isto irá variar de acordo com a sua fabricação no entanto pode ter certeza que essas margens de ganho costumam ser bem interessantes.

Há histórias de indivíduos que faturam de R$ 900,00 a R$ 1500,00 fazendo trufas para vender, este número pode ser maior também, mas se o seu propósito for trabalhar com grandes encomendas.

E ai o que você achou desse texto? Deixe o seu comentário, caso tenha qualquer dúvida é só perguntar!

Autor: Daniel Belalian