Como Montar Uma Bomboniere – Passo a Passo Simples



Como montar uma bomboniere

Saber como montar uma bomboniere é a chance de ouro de montar um negócio promissor e com alto giro nas vendas. Para saber todos os detalhes, confira nosso artigo.

Passo a passo de como montar uma bomboniere

Entender como é uma bomboniere

O primeiro passo de como montar uma bomboniere é entender como esse tipo de negócio funciona. Para isso, a recomendação é visitar algumas bombonieres da sua cidade e região para observar quais são os produtos oferecidos, diferenciais oferecidos por cada empresa etc.


Publicidade

Você deve fazer essas visitas na condição de cliente, adquirir algum produto da loja e apenas observar como o negócio funciona. Isso serve para que você tenha uma visão mais objetiva do que envolve como montar uma bomboniere.

Listar quantas bombonieres existem na sua cidade

No período em que estiver visitando os estabelecimentos, faça uma lista de quantas bombonieres há na sua cidade. Isso ajuda você a ter uma visão mais clara da quantidade de concorrentes. Ao observar esses fatores é possível pensar em quais diferenciais sua bomboniere pode oferecer para atrair mais clientes.

Fazer cursos de gestão do negócio

Essa etapa de como montar uma bomboniere é fundamental para o sucesso do negócio. Cursos rápidos de gestão fazem toda diferença para que você consiga administrar bem o negócio no dia a dia e obter excelentes resultados. Entre os exemplos de cursos recomendados, estão:

  • Gestão de estoques;
  • Fluxo de caixa;
  • Técnicas de vendas;
  • Práticas financeiras;
  • Excel;
  • Negociação com fornecedores;
  • Motivação e trabalho em equipe;
  • Marketing básico etc.

Esses cursos são oferecidos de forma presencial e online em diversas instituições (Sebrae, Senac, Sesc, Eduk, Endeavor etc.).

Analisar a melhor localização

O próximo passo de como montar uma bomboniere é analisar a melhor localização. Para que o estabelecimento venda bastante é essencial que ele seja instalado em uma região com grande fluxo de pessoas, como por exemplo, perto de escolas, próximo a empresas, em bairros com grande concentração de moradores etc.

Obs.: não é indicado abrir a bomboniere em locais próximos a supermercados e demais tipos de estabelecimentos que comercializam doces.


Publicidade

Formalizar o negócio

Com o local previamente escolhido, é o momento de formalizar o negócio nos órgãos responsáveis. É preciso comparecer na prefeitura municipal para requerer o Alvará e demais documentos necessários para o funcionamento da empresa, emissão de notas fiscais, geração de impostos etc. De forma geral, é possível definir como montar uma bomboniere na condição de empresa enquadrada no Simples Nacional, que possibilita uma série de vantagens quanto ao pagamento de tributos.

Organizar o ambiente

O passo seguinte de como montar uma bomboniere é organizar o ambiente. Nessa etapa, é preciso atenção especial quanto à estrutura do local (paredes, piso, banheiros, ventilação, refrigeração etc.). Caso seja necessário, é recomendado fazer pequenas reformas ou ajustes antes de abrir a empresa para o público.

A organização do ambiente também envolve comprar e montar as prateleiras, definir um espaço para o estoque dos produtos, organizar o espaço onde ficará o caixa, computador e telefone etc.

Comprar os produtos

Como montar uma bomboniere

Essa etapa de como montar uma bomboniere é de suma importância, pois o custo com mercadorias é um dos maiores nesse tipo de atividade. Além disso, é preciso prestar atenção na qualidade dos produtos oferecidos pelos fornecedores, prazos de validade, quantidade ideal para evitar estoque alto, prazos de entrega dos fornecedores, preços acessíveis etc.

O recomendado é reservar um tempo extra para pesquisar e solicitar vários orçamentos a fornecedores diferentes. Somente dessa forma é possível fazer uma boa administração das compras, evitar despesas excessivas e principalmente agradar seus clientes com produtos de qualidade e preços acessíveis.


Publicidade

Fazer a divulgação

A etapa seguinte de como montar uma bomboniere é fazer a divulgação do negócio de forma que se torne rapidamente conhecido. Essas são nossas dicas:

  • Fazer promoções na inauguração da loja;
  • Criar um site ou blog para que a empresa esteja presente no Google e as pessoas consigam encontrar seu estabelecimento com facilidade;
  • Fazer promoções em datas festivas do ano (Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães etc.);
  • Criar perfis da empresa no Facebook e Instagram.

Além de saber como montar uma bomboniere na prática, confira essas nossas dicas para garantir o sucesso financeiro do seu estabelecimento.

Imagens: montarumnegocio.com / montarumnegocio.com


Publicidade