Como usar os seus talentos inatos para criar novos negócios



Nesse final de semana eu estive em São Paulo fazendo os cursos “Auto-gestão de Talentos e Sinergia de Equipe” e “Formação Básica em Coaching de Talentos” do Método Maksuri de Gestão de Talentos e posso garantir que foi um investimento ótimo para mim que há tempos procurava metodologias para descobrir os talentos inatos de cada pessoa e desenvolvê-los.

Foi um curso bastante intenso como eu não esperava. Diferente de outros workshops e cursos que vejo por aí, neste a interação entre os participantes e com os ministrantes do curso era de cem por cento e isso me deixou um tanto cansado demais ao final de cada dia do curso. No primeiro dia, um workshop de “Auto-gestão de Talentos e Sinergia de Equipe”, o objetivo de cada participante era o de desenhar um mapa mental dos seus talentos, descobertos através de um software de mapeamento on-line, definir um objetivo profissional para ser concluído nos próximos três meses, criar uma definição de missão e uma definição de visão de futuro pessoal, verificando se estes estavam alinhados com o sonho mais amado de cada um. Intenso!



Com esses “artefatos” em mãos, estava pronto para encarar o segundo e terceiro dias de curso que consistia na “Formação Básica em Coaching de Talentos” que foi desenvolvido quase que totalmente em duplas, onde cada um dos participantes atendia o outro através das técnicas de coaching transmitidas pelos próprios criadores do método, Mauro Press e Débora Duarte. Técnicas poderosas de descoberta de talentos! Isto, porque durante o processo, era somente permitido fazer perguntas bem abertas para o coachee (nome dado ao cliente que recebe o coaching) deixando-o à vontade para transmitir a “sua” resposta e não transmitir uma resposta influenciada pelo colega que conduzia o processo.

Ainda estou redigindo o meu projeto de utilização do Coaching de Talentos como ferramenta básica para o método do Insistimento de Criação e Implantação de Novos Negócios, mas na semana que vem, como tenho que fazer um “estágio” e apoiar ao menos três coachees nesse primeiro mês (requisito do Método Maksuri), lançarei uma promoção no estilo ganha-ganha onde você poderá ser beneficiado do processuo de coaching de talentos conseguindo atingir um objetivo seu nos próximos três meses alinhado com a sua missão, visão de vida e seus valores, quase sem custo algum.

Conecte-se a nós assinando o nosso feed ou assinando por e-mail este blog que, em breve, ótimas novidades surgirão.



2 Comentários

  1. @Fernando (Mestre Zen): Hahaha! E pode aguardar que o Insistimento irá crescer muito mais. Estou só reorganizando a casa pra surpreender o mundo! Obrigado pelo comentário!

Comentários não permitidos.