3 maneiras infalíveis para vender geladeiras



Vender é uma arte.

Profissionais que buscam acertar em cheio na hora de vender eletrodomésticos, como geladeiras, precisam afiar conhecimentos para oferecer um atendimento de primeira.



Para isso, é necessário que o vendedor esteja a par não somente das informações técnicas do produto: é preciso estar na pele do consumidor, apurando suas reais necessidades do dia a dia.

Quando se trata de geladeira, várias questões devem ser investigadas antes de oferecer o produto.

Junto com a TV, ela é um dos itens mais desejados pela família brasileira.

Segundo membros da Academia Britânica de Ciências, a geladeira foi a maior invenção da humanidade na indústria de alimentos.

3 dicas práticas para vender geladeiras

Saiba ouvir o cliente

Todo vendedor precisa ter um quê de investigador, sem ser invasivo, na medida certa. Para isso, é preciso averiguar junto ao cliente os motivos que o levaram à compra. Várias razões levam o consumidor a adquirir um novo produto, por isso, procure saber se seu cliente está de mudança, se está substituindo o eletrodoméstico etc.

Suponha que o cliente more sozinho, em um imóvel pequeno. Nesse caso, uma geladeira de uma porta é a mais recomendada, em razão de seu tamanho reduzido e funções simplificadas. Famílias pequenas podem apostar em uma geladeira duas portas, que conta com um congelador mais potente.



Compreenda as reais necessidades do dia a dia

A compra é, antes de mais nada, a resolução de um problema. Por isso, é fundamental saber a quantidade de pessoas que moram no local, as dimensões da cozinha ou do lugar escolhido para alocar a geladeira e os hábitos dos moradores, a fim de oferecer um produto que melhor atenda às necessidades do dia a dia.

Por exemplo: caso seu cliente tenha necessidade de armazenar grande quantidade de alimentos, a geladeira side by side é o modelo ideal. Repleto de recursos, o produto otimiza o espaço interno e facilita o uso.

Esteja por dentro das funções que a geladeira oferece

Estar por dentro de todas as funcionalidades da geladeira é essencial. Afinal, como vender um produto sem destacar seus diferenciais?

Consumidores buscam por qualidade, durabilidade e praticidade.

Liste as vantagens do produto para auxiliar na decisão de compra: capacidade em litros, frost free, dispenser de água externo, dispenser de gelo interno, gavetão e outros recursos podem ser decisivos na hora de fechar negócio.

Tudo o que seu cliente diz vale ouro.

Ouça tudo que ele tem a dizer e utilize as informações a seu favor!