Criando uma apresentação sem dinheiro, mas com talento



Muitos preferem reclamar da vida, que não tem dinheiro, que o governo não ajuda, que o mundo é um fiasco, ao invés de se moverem para fazer as coisas acontecerem a seu favor. A meu ver, parece que não somos assim tão relevantes, parafraseando o amigo Pablo Emanuel. Nosso trabalho, de uma certa forma, é evoluirmos como seres humanos, resolvendo nossos próprios problemas e compartilhando as soluções que encontramos com o mundo. Todos os negócios se baseiam nisso: em compartilhar pedindo algum dinheiro em troca.



Desde a semana passada, eu estava investindo o meu tempo na Noxion junto com o meu sócio Vinicius Câmara para criarmos uma apresentação que daqui para frente começaríamos a usar com nossos clientes e também a transmiti-la pela internet. Até mesmo porque, desejamos fazer tudo, até a venda dos nossos serviços, pela web. Foi assim que surgiu a idéia de criar uns slides e adicioná-los no Slideshare utilizando apenas os recursos que tínhamos, o que nos obrigava a expandir a nossa criatividade.

Batalhamos muito nos slides para não ficarem chatos de serem vistos e depois na redação do texto que iria ser falado em sincronia com os slides. Gravamos o áudio da minha voz, inserimos uma música de fundo para ficar mais animado e fizemos upload disso tudo para o Slideshare por volta das oito horas da noite de ontem. E BUM! Em pouco tempo, os twitties já começavam a rolar sobre a nossa apresentação que hoje já conta com 77 visualizações.

Se não fosse o meio virtual, eu não teria como fazer a mesma apresentação para tantas pessoas em apenas 24 horas.

Além do tempo que investimos, colocamos muita criatividade e simplicidade para fora. Criamos uma apresentação que, com voz, dura menos de 7 minutos e que, de uma certa forma, fala muito sobre a forma como a Noxion trabalha.

Ao invés de procurar soluções ou problemas fora de nós, precisamos nos aprofundar em quem somos, o que fazemos de bom e, com isto reunido, servir ao mundo. Cada vez mais fica difícil de alguém dar alguma desculpa para não fazer as coisas acontecerem.

Assista a apresentação e veja como é possível utilizar nossos talentos para fazer a diferença no mundo sem dinheiro e sem desculpas.