Esmaltes para Revenda por Catálogo ou direto da fábrica: Dicas e Vantagens



Esmaltes para revenda

O negócio de esmaltes para revenda está entre os mais cotados entre as mulheres empreendedoras, já que há uma alta demanda por esse produto por parte de inúmeros profissionais que trabalham na área de estética e, é claro, pelas mulheres que desejam deixar as unhas impecáveis. Confira nosso artigo e veja todas as vantagens de atuar nesse ramo, principais marcas e dicas para se destacar no mercado.

Vantagens de trabalhar com esmaltes para revenda

Confira as vantagens de trabalhar com revenda de esmaltes, seja através de catálogo ou direto da fábrica:

Vendas rápidas



Ao atuar com esmaltes para revenda, uma das principais vantagens é que esses produtos são rapidamente vendidos e você não ficará com estoques por muito tempo. Além disso, pelas vendas fluírem melhor, o fluxo de caixa também é beneficiado e há um faturamento praticamente diário com a venda desses itens.

Alta procura por esmaltes

Manicures e salões de beleza precisam de uma alta quantidade de esmaltes e você pode fornecer seus produtos a eles. Além disso, é possível atender as mulheres que adoram ter várias opções de esmalte em casa. Isso significa que você pode trabalhar com vários tipos de clientes, o que rende ainda mais em termos de faturamento.

Muitos fornecedores de esmaltes

As opções de esmaltes para revenda são muitas e é por isso que esse mercado conta com muitas empresas fornecedoras. Devido a essa concorrência, é possível negociar melhores preços na hora da compra e ter uma margem de lucro melhor ao vender para o cliente final.

Baixo investimento

É possível começar a revenda de esmaltes com um investimento muito baixo, já que o preço desse produto é baixo e não é necessário contar com um grande espaço no começo. Inclusive, o recomendado é começar a trabalhar em casa com um espaço pequeno e visitar os clientes no local em que eles estão.

Risco zero

Por demandar um baixo investimento, a revenda de esmaltes é um negócio de risco zero, o que facilita ainda mais a vida de quem deseja empreender nesse ramo.

Melhores marcas de esmaltes para revenda

Vamos conhecer agora quais marcas mais se destacam aqui no Brasil e as importadas mais famosas.



Marcas de esmaltes brasileiras

  • Risquè
  • Colorama
  • Impala
  • Vult
  • Avon
  • Anita
  • Realce
  • Dailus

Marcas importadas de esmaltes

  • Revlon
  • Chanel
  • Mac
  • Dior
  • Mavala
  • Yves Saint Laurent
  • OPI
  • Cliniqué
  • Essie
  • Sally Hanson

Como começar a revenda de esmaltes?

Trabalhar com esmaltes para revenda, assim como todos os tipos de negócio, requer planejamento. Por isso, antes de comprar esmaltes e começar a oferecê-los, reserve um tempo para colocar um planejamento básico no papel. É esse planejamento que faz toda diferença para o sucesso do negócio.

Investimento inicial

O planejamento começa a partir do valor inicial que você tem para investir. O ideal é que as primeiras compras de esmaltes sejam feitas à vista para evitar dívidas em cartão de crédito.

Pesquisa de fornecedores

Para iniciar o negócio de esmaltes para revenda, você precisa fazer uma pesquisa de fornecedores, verificando o preço unitário de acordo com a quantidade que você irá comprar. Aqui, a recomendação é começar trabalhando com no mínimo 4 marcas brasileiras e 1 ou 2 importadas. Faça uma lista dos fornecedores, colocando preços, condições de pagamento, diferenciais quanto à entrega etc. Busque negociar ao máximo para obter bons preços.

Reserve um espaço

Nessa fase do planejamento, também é preciso pensar no espaço físico onde os esmaltes serão organizados. Mesmo que você comece trabalhando em casa, defina em qual espaço os esmaltes ficarão mais disponíveis, organizados. Coloque no orçamento pequenas adequações nesse ambiente, como prateleiras, alguns itens de decoração etc. Por menor ou mais simples que seja, esse espaço deve ficar bem bonito e organizado, valorizando os esmaltes.

Lista dos potenciais clientes

Planejar esmaltes para revenda requer fazer uma lista com todos os potenciais clientes, ou seja, aquelas empresas e pessoas com maiores chances de comprar seus esmaltes. Nessa lista você deve colocar:

  • Manicures que você já conhece;
  • Manicures que atuam na sua cidade (faça uma pesquisa no Google);
  • Salões de beleza do seu bairro/cidade;
  • Todas as mulheres do seu círculo familiar e de amizade.

Essa lista ajuda a ter uma noção mais clara de como começar a oferecer os produtos, devendo conter nome, endereço e telefone (preferencialmente com WhatsApp).

Defina preços

Depois de ver os preços aplicados pelos fornecedores de esmaltes para revenda e fazer um levantamento de todos os seus custos, você precisa adicionar uma margem de lucro de, no mínimo, 30% e definir os preços de venda. Dica: não considere a margem de lucro somente com base no preço dos esmaltes. Ao preço de venda, você deve considerar outros custos como:

  • Transporte (visita aos clientes);
  • Telefone;
  • Pequena reforma no espaço para organizar os esmaltes etc.

Faça a soma desses custos dos esmaltes para revenda durante o mês e divida esse valor pela quantidade de produtos que você tem disponível. Clique aqui e veja detalhes de como definir o preço de venda de um produto.



3 dicas para ter sucesso com esmaltes para revenda

Esmaltes para revenda

Capriche nas fotos

Para divulgar os esmaltes para revenda, o primeiro passo é caprichar nas fotos, pois elas que darão todo visual do seu negócio. Faça uma pesquisa e veja as melhores fotos de esmaltes para que você possa se inspirar. Capriche também nas fotos do ambiente no qual elas estão organizadas.

Esteja nas redes sociais

Assim que tiver diversas fotos dos esmaltes para revenda, crie perfis nas redes sociais, principalmente Instagram e Facebook. Além das imagens, coloque frases interessantes, dicas de beleza, tendências da moda e demais conteúdos relacionados à estética feminina. Sempre mantenha seus contatos bem visíveis nas redes sociais (celular com WhatsApp, e-mail etc.).

Use os esmaltes

A melhor forma para divulgar osesmaltes para revendaé você estar sempre com as unhas impecáveis, usando os produtos que vende. Uma dica aqui é fazer uma parceria com uma manicure que faça suas unhas e também compre seus produtos. Dessa forma, as duas saem ganhando com a parceria.

Decidiu trabalhar com esmaltes para revenda? Além dessas informações, confira nossos demais conteúdos para que seu negócio fature muito e seja cada vez mais conhecido.

Imagens: mulherbeleza.com.br / sumirelapa.com.br