Conheça a fórmula mágica para viralizar conteúdo na internet



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Você gosta de fórmulas prontas e dicas práticas?

Quem não gosta, não é verdade?



Facilitam e muito a nossa vida e nos poupam muito tempo correndo atrás de informações valiosas.

Mas o que poucas pessoas sabem é que existem “fórmulas” para publicar conteúdos virais na internet

Não basta contar apenas com a sorte. Existem estratégias, sim, por trás de artigos memoráveis.

Uma dessas “fórmulas mágicas” é a que chamamos de ETAPAS.

Vamos conhecê-la?

Eficiência

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Novidade tem que ter utilidade.

Conseguir reunir a maior quantidade de informações relevantes em apenas um único lugar não é tarefa fácil para quem executa, porém facilita e muito a vida de quem entra em contato com o conteúdo.

E se a ideia de fato funciona para um certo número de pessoas, é fácil de ser passada adiante, são boas as chances dela ser extremamente compartilhada ao ponto de viralizar.

Trajetória

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Só com uma trajetória podemos chegar à vitória

Storytelling é a mais antiga forma de passar conhecimento através de gerações. Ela representa também como olhamos para diversos fatos e tomamos opiniões, já que somos influenciados por histórias e pela forma como as interpretamos.

Uma boa história é autêntica, criativa, faz uma conexão emocional e pessoal, inspira ação e leva o público a uma jornada de mudanças e transformações.

As pessoas que contam e acreditam em histórias iguais possuem valores semelhantes.

A visão de mundo que temos é, simplesmente, uma coleção de histórias sobre fatos que acreditamos. Logo, uma boa história é fundamental para criar uma sensação de “nós”.

Histórias compartilhadas, valores compartilhados, visões de mundo compartilhadas. A ideia de pertencer a um grupo específico, uma tribo. Sem uma história, não há conflito, porque não é possível existir “nós” se não houver “eles”.



Ação e Reação

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O que está sempre na mente tem compartilhamento frequente

Conteúdos feitos com a intenção de acionar certas memórias ou sentimentos são muito eficazes no propósito de viralizar.

E sim, eventos mais ligados a nosso cotidiano tendem a funcionar melhor, então se você quer que seu conteúdo, produto ou serviço seja lembrado pelas pessoas, use gatilhos mentais que farão a mágica acontecer.

Público

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Comportamentos são públicos. Pensamentos são privados

O que faria uma banana se sobressair no meio de várias maçãs?

Justamente o fato dela ser diferente de todos os demais ao redor.

Além do fator diferencial, é preciso aparecer, quanto mais público melhor para a viralização.

Alcance Social

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É pela rede social que um conteúdo se torna viral

Somos seres sociais e assim sendo, necessitamos constantemente da aprovação uns dos outros.

Queremos ser vistos pelas pessoas de nosso círculo social, como inteligentes, engraçados e amáveis.

O que isso significa? Que podemos compartilhar um conteúdo em nossas redes apenas para dar a impressão que somos descolados ou informados.

Funciona para passar uma mensagem aos demais. E por isso costumamos ter um pouco de cuidado com o que escolhemos dividir com os outros, para não passar a impressão errada.

Sentimento

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Quando gostamos, compartilhamos o conteúdo que evoca emoções intensa- positivas ou negativas- é mais viral, pois, de acordo com a psicologia, em resposta a uma emoção, seres humanos são induzidos a fazer alguma coisa, tomar uma ação.

Nossas emoções influenciam muito mais nossas decisões do que a razão.

Quando nos deparamos com um conteúdo que nos provoca alguma espécie de sentimento, seja raiva, medo ou esperança, costumamos reagir a ele de uma maneira: compartilhando com os outros.

Pense por um minuto: você já ficou tão revoltado com alguma notícia que a primeira coisa que fez foi compartilhar e expressar sua opinião?

Pois é, acredite, não é só você quem faz isso.

Acredito que a fórmula ETAPAS, se aplicada da forma correta, irá alavancar os resultados de seu conteúdo.

Zero comentários? Nunca mais!

Mas lembre-se de fazer sua parte bem feita.

Não existem verdadeiras fórmulas mágicas ou secretas e nem truques infalíveis.

É preciso estudar e produzir artigos no estado da arte para que os outros percebam valor naquilo que você tem a oferecer e assim passem adiante porque vale a pena compartilhar.

Gostou do assunto? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui para aprender como conteúdos viralizam na internet.