Gestor Coach é diferencial no meio corporativo



Gestão de pessoas é uma competência cada vez mais valorizada no meio corporativo.

Isso porque onde ocorrem mudanças, cria-se espaço para dúvidas, inseguranças e resistência entre os colaboradores.



É preciso encarar a realidade de que grande parte dos gestores não foram preparados para lidar com o fator humano nas empresas. Por esse motivo, a profissão de coach está ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios.

De olho nessa carência de coaches nas organizações no Brasil e no mundo, a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC Coaching) oferece diversos cursos de formação profissional em coaching, com certificação internacional, em São Paulo e outros 25 estados brasileiros – estando presente também no Chile, Colômbia e Peru.

Desde programas introdutórios até os voltados para desenvolvimento de lideranças e executivos são ministrados na instituição pioneira no país.

Apoiar equipes inteiras a lidar com o novo é função do Coach

“Ser só gestor não adianta mais. As empresas hoje não buscam mais mão de obra e sim cérebro de obra. Elas querem pessoas que possuem a capacidade tanto de serem gestoras como coach, que olhem para o negócio, mas também para as pessoas. Gestor de negócios têm muitos, mas gestor de pessoas faltam muitos. E esse é o coach.” Esclarece Sulivan França, o presidente da SLAC Coaching.

Com ferramentas validadas, avançadas e atualizadas, a formação em coaching da SLAC facilita o aprimoramento em gestão de pessoas.

Apoiar o desenvolvimento profissional dos colaboradores em períodos de crise empresariais ou mudanças no ambiente interno da organização é um dos processos compartilhados nos cursos da instituição reconhecida pelo MEC.



Como se tornar um Gestor Coach

De acordo com Sulivan França, a diferença entre gestor e coach é simples.

“O gestor é o guardião das políticas e procedimentos da empresa. O cara que faz com que as regras aconteçam. Gestor não sabe lidar com as emoções dos colaboradores da equipe. Já o coach, é o cara que olha para comportamentos, metas, performances e apoia as pessoas”, explica ele.

Dessa forma, quem já atua em cargo de gestão, pode ganhar um diferencial competitivo aprendendo a lidar com pessoas.

O primeiro passo é se formar no Life Coaching (PCC). A SLAC Coaching, organização pioneira no Brasil, oferece diversos cursos de formação na área.

Life Coaching: Primeira formação na carreira de coach

O Professional Coach Certification (PCC) é ideal para quem deseja iniciar no mundo do coaching.

Essa certificação internacional é recomendada para quem deseja aplicar a metodologia em diferentes áreas da vida, ter uma nova profissão ou dar uma upgrade na carreira.

A formação não requer nenhum conhecimento prévio.

Por esse motivo, ela também é ideal até para quem está em busca do coaching como nova profissão.



Coaching Executivo (Professional Executive Coach)

Esse é o programa de coaching executivo, mais avançado, em português.

Com reconhecimento internacional, o Professional Executive Coaching é um curso de aperfeiçoamento em coaching e por esse motivo só pode ser cursado por quem já tem o certificado PCC.

Como aplicar o coaching executivo e estabelecer o seu negócio, passo a passo, faz parte do conteúdo.

Confira os cursos ministrados pela SLAC Coaching:

  • Professional Coach Certification (PCC)
  • Coaching Executivo
  • Master Coach
  • Leader Coach
  • Team Coach
  • Analista em Asess (ferramenta de mapeamento de competências)
  • Analista em DISC (análise comportamental baseada em Dominante (D), Influente (I), Seguro (S), Cauteloso (C))
  • Analista em Inteligência Emocional (por meio da ferramenta Six Seconds)

Principais diferenciais da SLAC Coaching

A SLAC Coaching é o maior centro de treinamento de coach da América Latina.

Há quase duas décadas, a instituição vem formando novos profissionais de coaching com a carga horária mais completa do mercado.

Com credenciamento internacional e profissionais reconhecidos no mercado mundial, a instituição prioriza a excelência no ensino e está sempre por dentro do que há de mais avançado em tecnologia comportamental.