57 Ideias de Nomes para Bar e Pubs rústicos, chiques e modernos



Nomes para bar

As opções de nomes para bar são muitas. Exatamente por isso você precisa de inspiração e ideias criativas para se destacar dos concorrentes e conquistar cada vez mais clientes. Para conferir muitas ideias e ainda saber como acertar em cheio na escolha do melhor nome para o seu negócio, veja nosso artigo.

Atenção: Os nomes abaixo são para inspiração. Muitos deles já podem ser utilizados por outras empresas. Pesquise bem antes de escolher o nome oficial de seu bar ou pub.

Ideias de nomes para bar



1 – Brasileirinho

2 – Estação do Chopp

3 – Chopp & Cia

4 – Boemia

5 – Chefia

6 – Up Drinks



7 – Miami Bar

8 – Breja & Cia

9 – Praiano Bar

10 – Califórnia Bar

11 – Londrino

12 – Mina’s Bar

13 – Vip Bar

14 – Camarote



15 – Havaí Bar

16 – Botequim

17 – Clube do Bolinha

18 – Esquina Bar

19 – Taverna do Alemão

20 – Bar do Faraó

21 – Taj Mahal

22 – Summer Bar

23 – Vinho & Cia

24 – Free Night

25 – Sunset Bar

26 – Friends

27 – Aqua Bar

28 – Wine Bar

29 – Jazz

30 – Rancho da Cerveja

31 – Los Meseros Bar

32 – Risô Bar

33 – Velha Guarda

34 – Mandala Bar

35 – Hora Boa

36 – Vibe

37 – Good Vibes

38 – Empório da Cerveja

39 – Sky Bar

40 – Allegra Bar

41 – Recanto Boêmio

42 – Sea Bar

43 – Garrafeiros

44 – Turma do Copo

45 – Los Cervejeros

46 – Bebidaria

47 – Grecco Bar

48 – El Mexicano

49 – NY Bar

50 – House Beer

51 – Ponto Zero

52 – Escolha Nacional

53 – Destaque

54 – Famoso

55 – Los Biritas

56 – Ponto.Bar

57 – Sete

 

Como escolher nomes para bar

Escolher nomes para bar é uma tarefa básica para o sucesso do seu negócio. Por isso, é de suma importância considerar alguns fatores e não se precipitar. Vejamos quais são esses fatores:

Localização

Caso você já tenha decidido o local onde o bar irá funcionar, pense nas possibilidades de nomes para bar que possam destacar o negócio e valorizar a localização, fazendo com que ele se torne conhecido ainda mais rápido. Esses são exemplos de nomes que usam a localização a favor:

  • Bar Avenida;
  • Rio Branco Bar;
  • Bar Beira Rio;
  • Pelourinho Bar.

Preste atenção no nome da rua, do bairro e até mesmo da cidade e estado no qual seu estabelecimento estará. Esses fatores fazem toda diferença na escolha dos nomes para bar.

Público-alvo

Para acertar na escolha de nomes para bar, o primeiro passo é traçar um perfil do público-alvo, ou seja, aquelas pessoas para as quais você deseja vender de acordo com os produtos que serão oferecidos. Por exemplo, se sua ideia é trabalhar com um cardápio mais refinado, você precisará atrair pessoas de classes sociais um pouco mais elevadas.

Se sua vontade é ter um bar mais popular e com clima informal, o público-alvo já muda, fazendo com que você tenha de adotar estratégias que atraiam especificamente as pessoas com interesse em frequentar o local. Para definir melhor o perfil do seu público-alvo, considere os seguintes aspectos:

  • Pense no ambiente que seu bar irá oferecer e considere qual tipo de público mais irá frequentá-lo (homens, mulheres, jovens, pessoas com mais idade etc.)?
  • O local fica próximo de faculdades, restaurantes, outros bares etc.?
  • Qual a faixa de idade que você irá atender com maior frequência?
  • Qual a ideia central do seu bar? Ele terá algum aspecto temático?
  • Quais os principais hábitos de lazer das pessoas enquadradas no seu público-alvo?

Além de ajudar na escolha de nomes para bar, responder a essas perguntas é fundamental para que você consiga traçar as melhores estratégias de marketing e fazer o negócio prosperar cada vez mais.

Pesquise os concorrentes

Para escolher nomes para bar que não sejam óbvios é necessário pesquisar os concorrentes diretos e indiretos para ter uma noção dos nomes mais modernos e daqueles que já não são capazes de atrair clientes. A dica aqui é vasculhar o Instagram, usando todas as hashtags relacionadas a bar. Em paralelo a essa pesquisa, faça uma lista com palavras que lembrem bar e a ideia que você está pensando em aplicar para o seu negócio.

Exemplos de hashtags que você pode pesquisar no Instagram:

#bares

#bar

#boteco

#baresdobrasil

#drinks

#bebidas

#porções

#lazer

#diversão

#chopp

#cerveja

#cervejagelada

#vinhos

#destilados

Ao pesquisar as hashtags acima, procure montar uma lista de palavras que vão aparecendo em posts relacionados a bar e que você considera que tenham forte relação com seu negócio. Isso clareia bastante sua escolha de nomes para bar.

Exemplos de palavras-chave que você deve anotar:

  • Caipirinha
  • Cerveja
  • Comida
  • Casal
  • Jovial
  • Agradável
  • Aconchegante
  • Arquitetura
  • Antigo
  • Paquerar
  • Gastronomia
  • Comida típica
  • Música

Peça opiniões

Depois de fazer uma lista de nomes para bar e separar as 10 melhores opções, mostre esses nomes selecionados para as pessoas da sua família e amigos. Eles poderão dar sugestões preciosas para escolher a melhor ideia ou melhorar os nomes.

Faça uma simulação da logo

Depois de ver os nomes para bar que mais têm afinidade com o negócio, faça uma nova escolha com apenas 3 opções e peça a um profissional de design que faça uma simulação da logo com essas três opções. Isso também ajuda muito na escolha de um nome que se destaque e ofereça maior clareza quanto à “cara” do bar.

Como divulgar o bar e atrair clientes?

Nomes para bar

Depois de ver como escolher nomes para bar, confira nossas dicas para divulgar o negócio e torná-lo muito conhecido.

Marque presença no Instagram

O Instagram oferece resultados infinitamente melhores se comparados ao Facebook. Por isso, marque presença nessa rede social e invista em imagens de alta qualidade e textos atrativos. Essas fotos devem valorizar tudo o que é servido no bar e também o ambiente. Mantenha uma interação frequente fazendo promoções, happy hour etc. Isso é o que chama a atenção das pessoas.

Contrate influenciadores digitais

Todas as cidades contam com influenciadores digitais que são de grande ajuda na divulgação de nomes para bar. Por preços acessíveis é possível tornar o bar conhecido por milhares de pessoas em questão de dias.

Faça parcerias e faça eventos

Busque parcerias com empresas para realização de eventos como festas de fim de ano, aniversários fechados etc. Isso é de grande ajuda para aumentar o faturamento e ainda fortalecer a marca.

Anotou as dicas de nomes para bar? Então comece sua lista agora mesmo e siga nossas dicas para escolher as melhores ideias e divulgar seu negócio.

Imagens: thehoneycombers.com / dining.indonesiatatler.com