Os três fundamentos básicos do empreendedorismo insistidor



Eu ia escrever um post falando sobre o assunto, mas a velocidade com a qual as informações passavam na minha cabeça a respeito deste tema me incitaram a criar um vídeo para o Minuto Empreendedor falando sobre os fundamentos básicos do empreendedorismo insistidor. Aquele empreendedorismo que tanto falo e divulgo por aqui onde o empreendedor individualmente melhora a si próprio para desenvolver os seus negócios e servir cada vez mais pessoas.

Praticando jiu-jitsu descobri estes três fundamentos principais de uma luta que fazem muito sentido para a vida fora do tatame. Base, postura e controle são coisas fundamentais para a prática do empreendedorismo, mas que infelizmente deixamos de lado. Afinal, nossa sociedade doente expõe justamente esse desequilíbrio entre esses três fatores: base, postura e controle. Cada vez mais temos menos base emocional, financeira e familiar, nossos valores de caráter estão completamente perdidos e evitamos assumir o controle e a responsabilidade pelas circunstâncias da nossa vida nos colocando sempre na posição de vítimas. Assista o vídeo e curta a mensagem de hoje.





8 Comentários

  1. Cara, gostei demais.
    Minha ideia é levar a cultura empreendedora para os artistas, e pretendo usar a mesma ideia para mostrar que as 3 bases funcionam da mesma maneira no meio artístico.
    Parabéns e vamos nos falando.

  2. Cada vez te admiro mais Marcos. Como sempre vai direto ao ponto e não deixa dúvidas quanto à mensagem que está passando. Você não é somente um profissional extraordinário mas também um Coach que faz coaching em tudo que escreve e grava em vídeo. Não te desejo o sucesso, porque o sucesso já tem nome: Marcos Rezende.

Comentários não permitidos.