Prepare-se para ser empreendedor



Segundo o Wikipedia empreendedor é o indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é – no cenário econômico – o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.

É uma definição bastante bonita para descrever que empreendedor é aquele indivíduo que sem nenhum recurso material, tem uma idéia, resolve colocá-la em prática e, a partir daí, carrega tudo nas costas até que a coisa dê certo, insistindo, insistindo e insistindo um pouco mais.



Digo isso por experiência própria, pois no momento são 23:30h e eu estou com dores nas costas por estar desde às 20:30h sentado em frente ao notebook configurando a nova newsletter da minha revista de conteúdo feminino onde sou dono, editor, blogueiro e ainda bato bola com o meu sócio que cuida mais da parte de infraestrutura e tecnologia. Ufa!

Por quê eu estou fazendo isso? Simplesmente pelo prazer de criar algo, de ter enxergado um nicho de mercado e por querer vencer nele. Além disso pra valorizar os meus ancestrais e deixar um legado para meus filhos, netos e toda a humanidade. Eu acredito como insistidor nato que a minha função é impactar o mundo. Portanto, nada de ficar na barra da saia da família e não segurar a vida em suas próprias mãos. O negócio é ser a diferença. Não tem jeito. Não há mais tempo.

Desculpem por não ter investido em um texto melhor, mas achei interessante falar da minha experiência que estou vivendo neste momento. E você? Em quê tem trabalho e insistido?



4 Comentários

  1. Na minha opinião, ao contrário do que você disse, empreendedorismo não está ligado diretamente à condição financeira. Está ligado à geração de valor, tendo ele recurso ou não.
    Abraço.

  2. Alexandre,

    É claro que o empreendedorismo não está ligado a condição financeira, mas eu já tive oportunidade de estar com empreendedores que tiveram uma boa base financeira e sim, carregaram a sua idéia nas costas mesmo sem ter todos os recursos disponíveis naquele momento.

  3. Boa tarde,

    Gostei muito dos artigos abordados. Parabéns! Gostaria de receber por e-mail esse pequeno vídeo do Ayrton Sena para que eu possa guardá-lo. Sempre admirei muito esse rapaz pois ele é uma das nossas referências brasileiras de competência, determinação e humildade. Se for possível, ficarei muito agradecida. Abraços,
    Maria Aparecida

Comentários não permitidos.