Que horas os CEOs das maiores empresas do mundo acordam?



A programação neurolinguística nos explica que uma das estratégias para alcançar o sucesso pode ser “copiando” os hábitos das pessoas bem sucedidas que admiramos.

Logo, nada mais justo que examinar as programações diários dos CEOs das maiores empresas do mundo para validar se nossos hábitos estão de acordo com este padrão de vida bem sucedida que eles levam.



Abaixo colocamos um resumo das entrevistas que Laura Barnett do jornal The Guardian realizou com os principais CEOs do mundo nesta matéria (em inglês) e logo a seguir uma lista com seus nomes, empresas e horários que acordam.

Cedo é acordar pouco antes do sol raiar

Você pode pensar que acordar às seis horas é algo bom, mas acordar às cinco horas é muito melhor. E detalhe: sem apertar o botão soneca do despertador.

É assim que a maioria dos CEOs do mundo acordam. Eles simplesmente despertam e partem para a atividade sem reclamar de terem de levantar da cama.

Dizem eles:

A vida é muito excitante para ficarmos dormindo.

Além disso, todos têm por hábito organizar tanto a vida profissional como a pessoal em suas agendas, hábito já bastante adotado por quem trabalha em casa como eu e tantos outros empreendedores que administram seus negócios do home office.

Tem dia certo para ir no mercado, horários certos para ir na panificadora ou pegar os filhos na escola e divisões de responsabilidades com a casa entre os membros da família como se o lar fosse uma empresa.



O melhor de suas rotinas deva ser o que a maioria da nossa população não consegue executar.

Além de acordar cedo com disposição, a primeira atividade dos CEOs das maiores empresas do mundo é um esporte.

Todos já querem começar o dia às 8 horas da manhã bem dispostos como se já tivessem acordado há horas.

Essa diferença de performance é crucial para fazer mais e melhor que seus competidores.

Acredite.

Se você quiser ler as entrevistas completas (em inglês) siga este link e logo abaixo, coloco a lista dos CEOs e seus horários de levantar.

  • Tim Armstrong, AOL: 05:15
  • Jayne-Anne Gadhia, Virgin Money: 06:20
  • Karen Blackett, MediaCom UK: 06:30
  • Hans Vestberg, Ericsson: 06:00
  • Helena Morrissey, Newton Investment: 06:30
  • Heather Rabbatts, Football Association: 06:00
  • Vittorio Colao, CEO, Vodafone: 06:00

E você? Consegue acordar cedo? Faz alguma atividade física logo assim que acorda?