Se não quer trabalhar comigo, então seja meu melhor concorrente



A melhor coisa que existe para os consumidores é ver boas empresas brigando dia após dia por melhores serviços e melhores preços. Melhor ainda é que cada uma dessas empresas sejam compostas por colaboradores que busquem serem melhores naquilo que melhor fazem e que possam, um dia, tornarem-se os melhores concorrentes dessas mesmas empresas.

Hoje estive conversando com o meu sócio no projeto da loja Sou de Vênus sobre o futuro da nossa empresa, pois estamos entrando em uma fase de muito trabalho e antecipando alguns prazos que tínhamos para construção da nova loja. E nesta conversa, foi muito interessante notar que a nossa visão caminha muito junta quando falamos dos nossos negócios. Ambos acreditamos em uma empresa totalmente desconectada com colaboradores trabalhando por objetivos e metas e não por horários.



Concluímos em ter colaboradores-empreendedores que compartilhem dos mesmos desejos que nós que fez surgir a seguinte pergunta: Como tornar o ambiente da nossa empresa propício para que pessoas desse calão se proliferem? Ainda não sabemos ao certo, mas um exemplo de diálogo que teremos com nossos desenvolvedores, finalizou o assunto:

– Precisamos entregar esta funcionalidade para nosso cliente na próxima sexta-feira, você consegue entregar?
– Sim, consigo sim.
– Então irei comunicar o cliente sobre a entrega.
– Hoje é sexta-feira, já está tudo pronto?
– Não preciso de mais tempo, acabei me enrolando e não conseguirei entregar.
– Ok, sem problemas, mas a partir de agora você não é mais nosso colaborador. Atue como nosso concorrente e cumpra a sua palavra com seus clientes que aí sim você colaborará com o nosso crescimento nos fazendo ser melhores que você.

Simples assim. Então, você cumpre a sua palavra com seus clientes?