Trabalho em Casa com Montagem de Objetos: KITS, Sacolas, Kits, Brindes e Brinquedos…



Trabalho em casa com montagem de objetos

Um trabalho em casa com montagem de objetos tem sido uma das melhores opções para vencer a crise, aumentar a renda ou até mesmo iniciar um negócio próprio. Para conhecer as vantagens dessa atividade, opções de objetos para montar, como iniciar e divulgar os produtos, confira nosso artigo.

Vantagens do trabalho em casa com montagem de objetos

Flexibilidade

Um trabalho em casa com montagem de objetos faz que você tenha total flexibilidade para organizar sua rotina de acordo com todas as outras atividades do dia, tais como cuidar dos filhos, pagar contas, se exercitar etc. Inclusive, mesmo para quem já exerce uma atividade profissional é possível trabalhar com montagem de objetos durante os finais de semana, feriados etc. para gerar uma renda extra.

Baixo custo



O trabalho em casa com montagem de objetos não gera custos altos, sendo uma atividade acessível para todos os brasileiros. Aliás, é possível atuar com uma infinidade de produtos simples que podem gerar resultados excelentes.

A chance do negócio próprio

Homens e mulheres que desejam empreender em casa podem começar com essa atividade, pois ela não exige burocracias e ainda permite a mobilidade de atender muitos clientes de uma vez. Também é possível trabalhar sob encomenda e, aos poucos, dar vida ao sonho de ter uma loja ou outro estabelecimento comercial.

7 opções de trabalho em casa com montagem de objetos

Confira abaixo alguns tipos de trabalho com montagem de objetos mais tradicionais:

Montagem de Brinquedos

Há diversas opções de brinquedos que podem ser montados em casa e vendidos em lojas ou diretamente aos clientes. Exemplos: carrinhos de madeira, bonecas de pano, jogos de tabuleiro em madeira, mesinhas baixas para brincar etc. No segmento de brinquedos, vale frisar que a linha pet está em alta no mercado. Itens como caminhas, bolas de pano reforçado etc. fazem muito sucesso nas vendas.

Montagem de Sacolas

Um trabalho em casa com montagem de objetos lucrativo consiste em realizar a tradicional montagens de sacolas de papel personalizadas. Itens elaborados com produtos sustentáveis estão em alta no mercado e você pode incrementar essas sacolas de acordo com as necessidades dos clientes, vendendo-as por um preço maior.

Trabalhar com sacolas de pano personalizadas com itens artesanais também é uma opção nesses tempos em que as pessoas estão mais preocupadas com o meio ambiente.



Montagem de Canetas personalizadas

Você pode trabalhar com a montagem de canetas personalizadas utilizando canetas básicas e incrementando com itens artesanais, deixando-as mais criativas. Outra opção é investir em alguns equipamentos para personalização de canetas e atender empresas que constantemente precisam desses serviços para oferecer brindes aos clientes. Nesse caso, o investimento inicial nesses equipamentos fica em torno de 3 mil reais.

Montagem de Lembrancinhas

Uma opção de trabalho em casa com montagem de objetos é fazer lembrancinhas para atender pequenos e grandes eventos como casamentos, aniversários, chá de bebê, chá de panela, confraternização de empresas, formaturas, batizados etc. Exemplos:

  • Ímãs de geladeira;
  • Vasinhos de flor natural;
  • Vasinhos de flor de pano;
  • Bloquinhos de anotações;
  • Potes decorados;
  • Velas artesanais;
  • Sabonetes artesanais;
  • Potinhos com doces;
  • Porta chaves;
  • Porta retrato etc.

Montagem de Kits

Kit de presentes estão entre as melhores sugestões de trabalho em casa com montagem de objetos. Esses kits fazem muito sucesso em datas comemorativas como Natal, Ano Novo, aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados etc. Vejamos algumas opções:

  • Kits de itens para casa (toalha de rosto, guardanapos, fronhas etc.);
  • Kit com potinhos que contêm geleias, doces, pimentas etc.;
  • Kits com itens de papelaria personalizados (caneta, bloquinhos de anotação etc.).

Montagem de Bijuterias

Há uma grande demanda por bijuterias, já que este é um dos itens preferidos das mulheres. É possível fazer um curso rápido, comprar os itens necessários e começar montar bijuterias para todos os gostos. Você também pode investir na venda de outros itens que complementam o look feminino, tais como lenços, chapéus de praia, chinelos customizados etc.

Montagem de Artesanato

Itens artesanais também fazem muito sucesso. Seja para consumo próprio ou para presentear, negócios ligados a artesanato estão entre os que mais vendem. Uma dica extra é trabalhar com restauração de itens pequenos como bancos, cadeiras, nichos, banquetas etc.

Montagem de Canetas

Existem algumas empresas de canetas personalizadas que podem solicitar esse tipo de serviço, mas dos tipos de montagens apresentados nessa lista, esse talvez seja o menos procurado entre as empresas.

Como começar um trabalho em casa com montagem de objetos

Trabalho em casa com montagem de objetos

Definir os objetos

O primeiro passo do trabalho em casa com montagem de objetos é definir em qual segmento você deseja atuar. Para fazer isso, tente pensar nas habilidades que você já possui e também naquela que seja mais vantajosa em termos de vendas.



Fazer cursos

Depois de definir qual trabalho em casa com montagem de objetos fazer, é necessário fazer cursos específicos desse segmento para aprender, se aperfeiçoar e ter ideias criativas de como atuar no ramo escolhido.

Controle os custos

Desde o início do trabalho em casa com montagem de objetos é preciso listar todos os custos com materiais, cursos, entrega, contato telefônico etc. É preciso ter na ponta do lápis todos esses valores para conseguir repassar uma margem de lucro e saber o que o negócio está rendendo na prática.

Como divulgar os objetos

Para ter sucesso com o trabalho em casa com montagem de objetos é preciso caprichar na divulgação. Para isso, essas são as dicas:

Use o Instagram

O Instagram se tornou a principal ferramenta para divulgação de produtos e serviços e é de grande ajuda no trabalho em casa com montagem de objetos. Aproveite tudo que ele oferece para divulgar os objetos montados. Para conseguir os melhores resultados, é necessário:

  • Criar um perfil específico para a divulgação (usando um nome bem criativo);
  • Caprichar nas fotos de cada objeto, valorizando os detalhes;
  • Colocar pequenos textos interessantes falando sobre os produtos de forma espontânea;
  • Usar as hashtags (#) certas para chamar a atenção das pessoas que moram na mesma cidade.

Veja essa matéria para saber como definir as hashtags certas para o Instagram do seu negócio.

Tenha um blog

Criar um blog é outra estratégia excelente para a divulgação dos objetos. No blog, você pode colocar imagens, textos e demais conteúdos relacionados ao segmento que você atua, o que tornará seu trabalho cada vez mais conhecido.

Anotou todas as nossas dicas de trabalho em casa com montagem de objetos? Agora compartilhe essas informações com outras pessoas e confira nossos demais artigos para o sucesso do seu negócio.

Imagens: melo.in-tandem.co / negociosparamontar.com.br