Um negócio que matou mais que todas as guerras do último século



A Souza Cruz é a líder absoluta no mercado nacional de cigarros, como informa o seu site. Ela também “contribui para o desenvolvimento do país há mais de 100 anos”. É mole? Pois é. Segundo esta matéria na Folha Online o consumo de cigarro matou mais do que todas as guerras do século 20. E a Souza Cruz ainda diz que contribui para o desenvolvimento do país. Só se for por causa da sua brilhante filosofia que permitiu que o seu lucor líquido acumulado no primeiro trimestre chegasse a R$ 262,4 milhões.

O resultado deste lucro é a imagem a seguir:



Para quê fumar? Sério! Pra quê? Não serve pra nada. Um maço de cigarro custa, sei lá, R$5,00 e é um monte de papel com mais de 4 mil substâncias tóxicas que comprovadamente induzem ao vício e matam. E a Dona Souza Cruz ainda consegue colocar no próprio site que “reconhece que existem diferenças entre as pessoas mas considera que não há nada no ato de fumar que impeça as pessoas de pararem, desde que estejam determinadas e tenham motivação”. Lindo! Talvez as pessoas que fumam queiram mesmo se matar e pronto. A culpa também não é de quem vive disso não, imagina…

Vamos quebrar essa rede:

Se alguém tem que mudar isso, é a nossa geração! Largue esse cigarro já. Só por hoje. Se você não está aqui para se comprometer com algo e principalmente com você, com sua saúde e sua felicidade, pode fechar o seu navegador, apagar o meu site do seu “favoritos” e parar de assinar o meu RSS. Obrigado pela compreensão, mas eu ainda quero deixar um Legado neste mundo dos meus avanços pessoais e cuidar da minha saúde, amigo, é um deles.